Anúncio

Aprenda os segredos das belas bromélias: saiba como cultivar esta belíssima flor

Saiba como cultivar belas bromélias em sua casa e torne o ambiente encantador!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de março  — Que tal cultivar uma bela flor, que pode deixar a sua casa ainda bonita? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia irá apresentar os segredos das belas bromélias, ensinando dicas de como cultivá-la e alguns técnicas de manejo que tornam a sua floração ainda mais bela e intensa.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas de como cultivar essa flor com cores vibrantes e que trazem harmonia a qualquer jardim.

Conheça os segredos das belas bromélias: aprenda a cultivar essa belíssima flor

A princípio, as bromélias possuem folhas grossas e carnudas na cor verde. Contudo, é comum encontrar algumas com cor roxa em sua base ou até listras em amarelo, ou até mesmo verde-escuro.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, suas folhas formam um desenho parecido com uma roda dentada. No interior desta roseta, um caule colorido brota e dá lugar a várias flores coloridas em tons vermelhos e laranjas.

Por isso, é bastante cobiçada, visto que faz muitos quererem cultivá-la em casa. Porém, como fazer isso da maneira correta? Não se preocupe, neste artigo vamos descobrir os segredos das belas bromélias e como cuidar delas.

Os segredos das belas bromélias
Aprenda os segredos das belas bromélias: saiba como cultivar esta belíssima flor. Foto: Canva Pro

Leia também: Em quais regiões as tulipas dão mais certo? Fique por dentro do assunto

Curiosidades sobre as bromélias

Primeiramente, antes de falarmos do cultivo e cuidados, vamos aprender algumas curiosidades sobre as bromélias. Nesse sentido, esta planta é perfeita para ser cultivada em qualquer jardim com bom espaço.

Contudo, é importante ressaltar que as bromélias gostam muito de ambientes claros. Ou seja, é interessante plantá-la em um local com bastante incidência de luz solar. Logo, seu desenvolvimento será melhor.

Outro aspecto interessante é que essa planta se adapta muito bem às altas temperaturas, mas também ao frio. Todavia, em fortes geadas elas podem não sobreviver. Portanto, previna-se nessas ocasiões.

Como fazer o cultivo de sua belíssima bromélia em casa

A princípio, o cultivo de bromélias deve ser feito na primavera. Nesse sentido, escolha um local com bastante luminosidade para acomodar sua planta. Em seguida, será preciso fornecer um poderoso substrato.

Dessa forma, o substrato ficará responsável por facilitar a drenagem de água. Assim, a bromélia poderá receber todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Outro aspecto é que o substrato evita o acúmulo de água nos canteiros.

Quais os cuidados com as regas da bromélia

Sabemos que a água é importante para o desenvolvimento de qualquer planta. Neste sentido, as regas da bromélia precisam de cuidados específicos. Especialmente ao longo das estações do ano.

Dessa forma, nos períodos de primavera e verão, é importante regar sua planta a cada 5 dias. Outro aspecto é garantir que a parte superior da bromélia também receba água em suas folhas.

Contudo, nos períodos de inverno será necessário reduzir as regas. Portanto, forneça água à sua planta a cada 10 dias. Sempre cuidando da umidade natural do solo.

Os segredos das belas bromélias
Aprenda os segredos das belas bromélias: saiba como cultivar esta belíssima flor. Foto: Canva Pro

Cuidado com certos tipos de adubos em sua bromélia

Para finalizar, uma última dica importante é cuidar com o tipo de substrato que irá fornecer à sua bromélia. Nesse sentido, estas plantas costumam ser sensíveis a metais pesados.

Portanto, sempre busque orientação em lojas específicas de produtos para cultivo e jardinagem. Somente um profissional com conhecimento nesses substratos poderá indicar o melhor produto para que sua bromélia se desenvolva bem.

Leia também: Como fazer mudas e replantar a Zamioculca corretamente? Ela vai durar muitos anos!

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...