Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Por que meu tomilho está morrendo? Aprenda mais sobre o tempero

Confira tudo sobre como cultivar o tempero sem erros

Anúncio


Ponta Grossa, PR, sexta, 13 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Por que meu tomilho está morrendo? A falta de condições e cuidados necessários com essa planta podem levar à morte. Nesta data, o Horta Jardim & Cia mostra como cuidar do tomilho.

Continua depois da publicidade

Por que meu tomilho está morrendo?

Assim como qualquer planta, o tomilho se desenvolve com saúde e qualidade quando recebe as condições favoráveis de cultivo. Ou seja, quando as necessidades da espécie não são atendidas, ela não floresce bem ou morre.

Continua depois da publicidade

Para manter a espécie sempre bem desenvolvida, os jardineiros devem saber por que meu tomilho está morrendo? Essa é a melhor maneira de evitar que a planta morra e consiga se desenvolver com saúde.

Continua depois da publicidade

O tomilho é uma planta perene e mostra bastante resistência. Portanto, quando recebe os cuidados necessários, ela pode viver por anos, independentemente da estação. Os cuidados com essa planta são simples e práticos, e vale a pena conhecê-los.

Qual o melhor solo

O tomilho mostra bom desenvolvimento quando cultivado em solo ligeiramente seco. Por outro lado, quando o ambiente está muito úmido, ele pode apodrecer e morrer. Portanto, é necessário ter cuidado com as regas, já que elas interferem diretamente no bem-estar da planta.

Veja também: Saiba como fazer muda de gardênia e dicas infalíveis de plantio

Por que o tomilho está ficando roxo

Por que meu tomilho está morrendo?
Por que meu tomilho está morrendo? – Fonte: Pixabay

Alguns jardineiros podem observar a coloração do tomilho roxo. Entretanto, se apenas as bordas estiverem com essa coloração, significa uma deficiência de K ou Mg.

Por outro lado, se as folhas da planta também estiverem roxas, mostra a falta de Ca no solo ou muita água bloqueando a absorção de P e Mg.

Quando regar o tomilho

Primeiramente, as regas são extremamente importantes para o desenvolvimento do tomilho, mas é necessário ter cuidado. O cultivo dentro de casa envolve os mesmos cuidados com o de fora.

A água deve preencher o vaso, mas os jardineiros devem esperar o solo ficar seco antes de realizar a próxima rega.

Outro procedimento importante é a fertilização do solo. Os jardineiros devem usar uma substância fraca para aplicar sobre o tomilho, mas que ainda sim atendam as necessidades da espécie.

Como não deixar o tomilho amadeirado

Quando o tomilho ficar amadeirado, é necessário usar uma tesoura pequena ou de jardim para cortar os pequenos caules e macios da planta. Lembre-se de não cortar além do amadeirado, já que é através dele que um novo crescimento acontecerá.

Ao cortar o tomilho dessa maneira, os jardineiros garantem o desenvolvimento bom e saudável da espécie. Além disso, nessas condições, ela costuma ser mais resistente durante o inverno, estimulando seu crescimento na próxima estação.

Como descobrir que o tomilho está ruim

Quando o tomilho está estragado, é comum que o mesmo apresente maciez e descoloração em sua composição. É importante descartar todo e qualquer tomilho que tenha essa aparência.

Veja mais sobre cultivos

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...
...