Anúncio

Quais flores são indicadas plantar no jardim de inverno? Veja algumas espécies que são lindíssimas

As flores de inverno são aquelas que costumam florescer durante as estações mais frias do ano, independentemente da região. Além disso, essas espécies mostram tolerância com geadas, e são resistentes em temperaturas mais baixas.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 10 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Está com dúvidas sobre quais flores plantar no jardim de inverno? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas espécies que são ideais para esse tipo de ambiente, e que são muito bem como as estações mais frias do ano, principalmente no inverno.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você poderá manter o seu jardim de inverno sempre florido e bonito, mesmo com a chegada das baixas temperaturas.

Que flores plantar no jardim de inverno

As flores de inverno, são aquelas que costumam florescer durante as estações mais frias do ano, independentemente da região. Além disso, essas espécies mostram tolerância com geadas e são resistentes em temperaturas mais baixas.

Continua depois da publicidade

Por isso, saber os tipos de flores certas para cultivar no inverno, é algo faz toda a diferença. Afinal, é comum com a chegada do outono e do inverno, nos depararmos com a maioria das plantas sem folhas e sem flores.

Veja abaixo, algumas dicas de flores de inverno, que são ideais para cultivar em seu jardim.

Quais flores são indicadas plantar no jardim de inverno? Veja algumas espécies que são lindíssimas. Foto: Canva Pro

Leia também: Como ter um jardim florido o ano inteiro? Aprenda dicas infalíveis

1. Hortênsia

A Hortênsia é uma espécie que prefere temperaturas amenas. Por esse motivo, ela costuma ser cultivada em regiões do sul do país, onde o clima costuma ser mais frio que as demais.

Além disso, saiba que as flores dessa espécie costumam possuir cachos, e são populares por sua coloração.

No entanto, é importante manter a atenção durante o seu cultivo, visto que essa espécie exige um solo bem adubado e de preferência, que seja rico em alumínio. Em relação ao ambiente de plantio, deve ser uma área onde receba luz pela manhã.

2. Prímula

Originária da América do Norte, a Prímula é mais uma espécie recomendada para o cultivo em jardins de inverno. Além disso, saiba que essa flor esta relacionada com delicadeza, bondade e pureza.

A princípio, essa planta possui flores com cores vibrantes, variando entre as seguintes tonalidades:

  • Vermelho,
  • Roxo;
  • Violeta;
  • Amarelo;
  • Laranja.

Aliás, essa é uma ótima aposta de decoração para essa espécie são as janelas de madeira.

3. Begônia

Para que a Begônia consiga se desenvolver bem, é necessário colocá-la em uma área que seja arejada e fresca. Além disso, é importante que a planta não tenha contato direto com o sol.

No decorrer do cultivo, caso você note que as suas folhas estão mais alaranjadas e murchas, é necessário retirá-las do local.

Quando fornecidas todas condições necessárias para o seu cultivo, a Begônia costuma florescer durante o inverno, repleta de flores lindas e exuberantes. Sendo assim, essa é uma ótima dica de cultivo e decoração, podendo colocá-la em arranjos na cozinha.

4. Cerejeiras

Em seguida, temos as Cerejeiras que é uma espécie popularmente conhecida entre os jardineiros.

Originária do Japão, elas promovem um grande espetáculo durante os meses de junho e julho.

Em relação ao plantio das cerejeiras, é recomendado em áreas externas e saiba que o cultivo deve ocorrer longe de muros e calçadas. Isso porque, suas raízes são profundas e podem danificar o concreto.

Quais flores são indicadas plantar no jardim de inverno? Veja algumas espécies que são lindíssimas. Foto: Canva Pro

5. Cravos

O cravo é um ótimo exemplo de flor de inverno, mesmo que conte com um aroma peculiar e ao mesmo tempo suave. Além disso, saiba que essa espécie está relacionada aos sentimentos de romance e carinho.

Assim como as demais espécies de inverno, o plantio não é indicado em locais que sejam muito úmidos.

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...