Anúncio

Qual é o melhor ambiente para a flor de maio? Veja dicas práticas de cultivo

Saiba que é o melhor ambiente para cultivar a Flor de maio, para obter uma melhor floração!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, PR, quinta-feira, 05 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Você cultiva a Flor de Maio em sua casa? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar qual é o melhor ambiente para a flor de maio em sua casa, para realizar o cultivo dessa planta e garantir uma excelente floração, aliado a um bom crescimento e desenvolvimento da espécie.

Continua depois da publicidade

Qual é o melhor ambiente para a flor de maio?

Saber qual o melhor ambiente para flor de maio, é o primeiro passo para um desenvolvimento saudável da espécie. Isso porque, assim como qualquer outra planta, a flor de maio necessita de um ambiente adequado, onde haja a intensidade ideal de luz solar, vento, umidade e etc.

Continua depois da publicidade

A princípio, é comum encontrarmos a flor de maio nas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Aliás, como o próprio nome sugere, ela tende a florescer no mês de maio.

Melhor ambiente para flor de maio
Qual é o melhor ambiente para a flor de maio? Veja dicas práticas de cultivo. Foto: Canva Pro

Quais são os cuidados com a flor de maio?

A princípio, essa espécie possui flores que vão rosa ao branco, sendo uma planta atinge até 30 centímetros de altura. No entanto, para ela que consiga se desenvolver da melhor maneira possível, é necessário oferecer as condições adequadas, como:

Solo: O solo precisa ser bem drenado e fértil. É possível criá-lo a partir da terra, areia e húmus de minhoca. Para que o processo de drenagem funcione, adicione pedras ou cascas de pinus.

Iluminação: A iluminação adequada para a flor de maio é meia sombra. Além disso, ao contrário de outras espécies, a flor de maior precisa de luminosidade para se desenvolver. Entretanto, ela não gosta de luz solar direta.

Irrigação: As regas devem acontecer entre 1 a 2 vezes durante a semana. Ela não gosta de excesso de água. Nesse caso, para saber se é necessário realizar uma nova rega, use o dedo para verificar se o solo está úmido ou não.

Adubação: Para realizar a adubação, você pode utilizar o adubo químico ou orgânico na planta, sendo importante aplicá-lo uma vez por mês, principalmente durante o verão. Dessa forma, a planta irá se desenvolver de uma maneira saudável.

Para realizar o plantio da flor de maio, tome cuidado com o tipo de vaso utilizado. Nesse caso, os modelos que não possuem muitos furos (como os cachepôs, por exemplo) não são indicados. Isso porque, eles tendem a acumular água durante o plantio, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Qual é o melhor ambiente para a flor de maio? Veja dicas práticas de cultivo. Foto: Pixabay

Leia também: Quanto tempo leva um pé de maçã para dar frutos? Entenda o cálculo

Como funciona a propagação da flor de maio?

A propagação da flor de maio é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Nesse caso, o procedimento pode ser feito de duas maneiras: por sementes ou estaquia.

No caso de estaquia, o caule da planta é dividido em várias partes, aumentando a probabilidade de dar certo.

Porém, saiba que é importante realizar o procedimento de propagação com cuidado, utilizando sempre ferramentas esterilizadas e de boa qualidade. Isso porque, quando um corte é mau feito na planta, ela pode vir a morrer em poucos dias.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...