Anúncio

Saiba como cultivar o bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa

Atraia a sorte, prosperidade e todas as boas vibrações com esta bela planta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2022, por Karla Camacho. Aprenda a cultivar bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa. Confira hoje, aqui Horta, Jardim e Cia do Folha GO, o passo a passo para cultivar essa belíssima planta em sua casa, e veja algumas dicas para mantê-la sempre bonita e se tornar uma excelente peça de decoração para ambientes internos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais detalhes sobre o Bambu da sorte

Considerada uma planta que atrai sorte e prosperidade, o bambu da sorte é uma espécie que tem bastante uso na prática do Feng Shui. Isso por que, de acordo com a cultura chinesa, essa planta tem por objetivo, a atração de boas vibrações.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o Bambu da sorte também é muito utilizado como um item decorativo incrível para a sua residência. Aliás, saiba que esse nome popular, costuma deixar os jardineiros confusos.

Isso por que, o nome original dessa planta é dracena sanderiana. Porém, ela faz parte da família dos lírios e não dos bambus como o nome leva a crer.

Cultivar bambu da sorte
Saiba como cultivar o bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Tchau tchau mau olhado: saiba agora mesmo como fazer mudas de arruda

A princípio, o Bambu da sorte é uma planta nativa do continente africano e se adapta bem a climas tropicais. Para o seu cultivo, é interessante manter essa planta em meia sombra. Isto é, onde a luz seja indireta para que ela se desenvolva de forma saudável e natural.

Além disso, o cultivo do bambu da sorte pode ser feito em ambientes aquáticos. Enquanto, que no caso dos hidropônicos, você deve manter pedras e trocar a água toda semana sem exagerar na quantidade.

Saiba que a água usada para o cultivo de bambu da sorte hidropônico, é a potável. Isso por que, o cloro presente nas tubulações brasileiras é prejudicial para essa planta. Sendo assim, veja abaixo o passo a passo de como como cultivar bambu da sorte e atrair boas energias para sua casa.

Saiba como cultivar bambu da sorte

O primeiro passo para cultivar o bambu da sorte em vasos, é preparando o recipiente para garantir que essa planta cresça, se desenvolva e permaneça ereta. Para isso, adicione pedras no fundo do vaso para que o caule tenha apoio para se manter saudável.

Além disso, saiba que o solo deve ser preparado com pedras e mantas de argila para garantir o bom escoamento da água. Aliás, também é importante fazer furos na parte inferior do recipiente para garantir o escoamento da água.

Solo ideal

Essa etapa, consiste em realizar a mistura de um terço de areia, um terço de turfa e um terço de terra comum. Dessa maneira, você garante a total absorção da água para os furos de escoamento do vaso.

Cultivar bambu da sorte
Saiba como cultivar o bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa. Foto: Canva Pro

Iluminação ideal

Conforme dito anteriormente, o bambu da sorte precisa ser mantido em um local cuja iluminação seja indireta. Por isso, mantenha-o em uma janela, varanda ou qualquer outro local cuja luminosidade.

Nesse caso, o importante é que a luz seja refletida indiretamente sobre essa planta que atrai boas energias para sua casa.

Por fim, leia também: Como cultivar pepino: veja aqui dicas de cultivo importantes e práticas

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...