Anúncio

Saiba como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço: aprenda 5 dicas infalíveis

Saiba como ter essa deliciosa fruta em sua casa, cultivando de maneira simples!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de março – Que tal cultivar jabuticabas deliciosas em sua casa, de forma simples e em pouco espaço? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá ensinar como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço, através de uma técnica de plantio e de manejo, que é muito simples e eficiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa é uma fruta perfeita para o consumo in natura ou para fazer deliciosas receitas, principalmente geleias. Veja abaixo, 5 dicas incríveis para cultivar essa fruta.

Como fazer o plantio da jabuticaba no vaso pelo caroço

Primeiramente, saiba que plantar a jabuticaba pode ser feita por diversos meios. A propósito, esse processo pode ser feito através de muda, galho e ou até mesmo com o próprio caroço.

Continua depois da publicidade

Porém, alguns passos são mais difíceis, como é o caso do plantio através de um galho. Enquanto, outros são mais fáceis e exigem menos esforços, como é o caso do plantio da muda e do caroço. Dessa forma, confira logo abaixo como é o plantio por caroço.

Plantar jabuticaba no vaso pelo caroço
Saiba como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço com 5 dicas infalíveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como cultivar o jiló: veja dicas de cultivo para obter boas produções

Limpeza e preparo para a germinação da semente

Não adianta colocar o caroço da frutinha que você acabou de comer, pois apesar de ser um plantio mais fácil, exige uma técnica.

Então, limpe o caroço após a polpa da fruta. Em seguida, coloque para secar por um dia. Depois que já estiver seco, coloque em um copo de água por três dias esperando uma possível germinação. Aliás, lembre-se de trocar a água a cada dia.

Passado o tempo, com seu caroço visualmente germinado ou não, vá para outros passos.

Selecione o vaso

Apesar de você começar o plantio através de um caroço, é necessário um local espaçoso para que ele possa se desenvolver melhor. Sendo assim, separe um vaso grande para isso. Portanto, opte por um recipiente com 50 cm de altura e 30 cm de diâmetro.

Como adubar a terra para plantar jabuticaba no vaso pelo caroço

Faça a adubação da sua terra para que jabuticaba melhor se desenvolva. Dessa forma, escolha um adubo natural e orgânico para encher de substrato bom.

Por exemplo, cascas de ovos ou de bananas. Assim como, borra de café pode ser uma boa escolha.

Rega

A rega da sua planta deve ser feita constantemente. Mas, apesar disso, o ideal mesmo é que você verifique antes de regar se há mesmo a necessidade da rega.

Além disso, é fundamental que a terra não encharque. Então, dê preferência para colocar areia embaixo do vaso para que ela escoa melhor. Nesse caso, a melhor opção de areia é a grossa que faz melhor o escoamento.

Plantar jabuticaba no vaso pelo caroço
Saiba como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço com 5 dicas infalíveis. Foto: Canva Pro

Luz solar

Por fim, saiba que essa planta ama sol. Então, antes de qualquer um dos passos acima coloque-a em um ambiente onde incida luz solar a maior parte do tempo.

Com todas essas dicas, você já conseguirá plantar jabuticaba pelo caroço de forma simples e certeira.

Por fim, leia também: Qual o melhor horário para regar as plantas de forma segura e eficaz? Saiba mais

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...