Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Saiba os truques para cultivar jabuticaba no vaso

Entenda como fazer esses truques para cultivar a jabuticaba

Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Saiba os truques para cultivar jabuticaba no vaso, descubra no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, esses truques para ter a garantia de que a sua jabuticaba, vai conseguir crescer e também dar belos frutos que podem ser apreciados em sucos, doces ou os consumir na mesma hora de colher eles.

Continua depois da publicidade

Saiba os truques para cultivar jabuticaba no vaso

Agora, saiba os truques que vão conseguir te guiar. Você vai ter a garantia do seu cultivo, e ter frutos que vão ser deliciosos, além que consegue deixar o ambiente ainda mais bonito com a presença de uma árvore de jabuticaba no ambiente da sua casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: 08 plantas tropicais que adoram sol e calor; conheça os tipos

Continua depois da publicidade

Primeiro Truque: fazendo a escolha de vaso para conseguir garantir o crescimento das raízes da jabuticaba

Saiba os truques para cultivar jabuticaba no vaso
Saiba os truques para cultivar jabuticaba no vaso— Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, temos a escolha do vaso. Acontece que o tipo de vaso escolhido vai acabar interferindo diretamente no crescimento das suas raízes. Isso ocorre porque para cultivar jabuticaba é necessário ter um vaso grande, isso vai impedir o sufocamento das raízes.

Portanto, prefira vasos que tenham mais de 20 litros. Esse é um tamanho mínimo para garantir que as raízes possam crescer, sem acabar destruindo o seu vaso, ou até mesmo sufocando as raízes, com à terra ou sendo destruídas devido ao espaço.

Segundo Truque: a poda regular é essencial para conseguir fazer o cultivo da árvore de jabuticaba

Primeiramente, para cultivar a jabuticaba no vaso, é preciso ter em mente que é preciso fazer a poda regular da sua árvore. Isso além de controlar o crescimento dos galhos e dar um formato para a copa. Ao fazer a poda, vai conseguir deixar a jabuticabeira mais bonita.

Então, para fazer essa poda, pegue uma tesoura de poda e faça cortes sempre em diagonal, porque vai ter uma melhor cicatrização no momento do corte. E depois de fazer o resto dos cortes, pegue uma canela em pó, e passe sobre a ferida da sua planta.

Terceiro Truque: a escolha correta da espécie de jabuticabeira é determinante durante o cultivo

Em seguida, deve-se escolher a espécie de jabuticaba, porque para ter sucesso ao cultivar, é preciso escolher a planta correta para conseguir garantir que a árvore consiga crescer e dar mais frutos com um intervalo menor entre as colheitas.

Portanto, para ter a jabuticaba no vaso, prefira uma espécie híbrida. Um exemplo é a jabuticaba-escarlate, que vai conseguir ter os frutos de modo mais frequente, e ter a garantia que o cultivo vai conseguir dar certo no seu vaso.

Quarto Truque: o local correto para conseguir ter a garantia de que vai receber o sol necessário

Por último, é preciso escolher o local correto, para colocar a jabuticaba no vaso. Prefira local que tenha muito sol, para conseguir toda a nutrição, que ela precisa para conseguir crescer.

Sugestão de leitura

Então, se quiser mais dicas de como dar mais cor ao seu jardim, confira o Estadão  artigo de Marcelo Lima de 1º de fevereiro de 2022.

Leia também: confira 8 plantas perfeitas para decorar o seu banheiro

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...
...