Anúncio

Saiba qual flor de jardim pode decorar seu espaço residencial com beleza

Como já é sabido, as flores são bastante delicadas e raramente resistem a falta de cuidado. Então, se você pretende cultivar flores no seu jardim, certifique-se de que poderá fazer a manutenção delas. Comece prestando atenção na parte do jardim na qual as flores serão plantadas.

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Para te ajudar a decorar sua casa, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas dicas de flor para jardim. Afinal, um dos maiores prazeres de se ter um jardim, é poder contemplar a beleza de suas flores, visto que elas trazem harmonia, alegria, tranquilidade e vivacidade. Desde os tempos imemoráveis, são um símbolo de beleza e delicadeza. Se você tem um jardim e está procurando pelas flores ideais, veja algumas dicas incríveis.

Continua depois da publicidade

Qual a melhor flor para jardim

As flores são bastante delicadas e raramente resistem a falta de cuidado. Por isso, se você pretende cultivar flores no seu jardim, certifique-se de que poderá fazer a manutenção delas. Uma dica, é começar prestando atenção na parte do jardim, onde as flores serão plantadas.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, se for realizar o cultivo de flores para sombra, não as plantem onde há luz direta do sol e se forem flores solares, verifique o tempo da permanência da luz solar naquele ambiente. Além disso, saiba que cada flor exige uma frequência de rega específica.

Flor para jardim
Saiba qual flor de jardim pode decorar seu espaço residencial com beleza. Foto: Canva Pro

Leia também: Quantas vezes devo regar as violetas? Aprenda dicas infalíveis

Crisântemo

A principio, os crisântemos fazem parte das flores mais belas para jardim, além de serem encontrados nas mais variadas cores e serem flores solares.  Mantendo uma manutenção correta, os crisântemos podem florescer até duas vezes no ano!

Azaleia

Essa espécie também uma das flores mais bonitas para jardim. São superdelicadas e também podem ter disponibilidade em várias colorações.

Além disso, uma vantagem da azaleia, é que ela é uma flor perene, ou seja, mesmo após as flores murcharem, elas voltam a florescer sempre. Vale lembrar que essa espécie costuma florescer uma vez no ano (durante a primavera e o verão) e vive por tempo indeterminado.

Kalanchoe

Em seguida, temos a Kalanchoe que também floresce uma vez no ano, porém durante o outono e inverno. Além de ser superdelicada, pode ser encontrada em muitas cores diferentes e ainda é conhecida como flor-da-fortuna, devido a crença de que traz sorte.

Hortência

Considerada uma flor perene e que floresce durante o outono e inverno, a Hortência gosta de regiões frias. Além disso, essa espécie tem uma coloração delicada que varia entre rosa bebê, lilás e azul bebê dependendo do solo.

Conforme o seu crescimento, essa planta forma umas bolinhas de flores que são uma graça para qualquer jardim.

Begônia

As begônias florescem apenas uma vez por ano, mas vale a pena, pois têm uma beleza única e cores muito vivas. Sem falar que já brotam naturalmente em lindos buquezinhos!

Orquídea

As orquídeas também florescem uma vez ao ano e além de suas cores delicadas e beleza já conhecida, elas têm um perfume maravilhoso que pode levar harmonia e deleite para o seu jardim.

Porém, saiba que essa espécie necessita de cuidados especiais, começando pelo solo que deve ser específico para as orquídeas. Caso contrário, ela não irá sobreviver.

Flor para jardim
Saiba qual flor de jardim pode decorar seu espaço residencial com beleza. Foto: Canva Pro

Quer saber mais dicas para o seu jardim?

Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...