Anúncio

Tomate Carmem: descubra os segredos para cultivar em sua casa

Aprenda algumas técnicas de manejo para cultivar essa deliciosa hortaliça em sua casa, livre de agrotóxicos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 25 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Que tal aprender a cultivar o delicioso Tomate Carmem em sua casa? Para isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como cultivá-lo de forma orgânica em sua casa. Dessa maneira, você poderá produzir tomates com qualidade em seu quintal e perfeitos para utilizar em saladas ou nas mais variadas receitas, sem a utilização de qualquer tipo de agrotóxico durante o cultivo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a cultivar o Tomate Carmem de maneira simples e fácil

Ao pensar no tomate, muitas pessoas o associam para uma dieta equilibrada para conseguir emagrecer. Mas muitos não sabem o real potencial que esse alimento possui e muitos benefícios para a nossa saúde. Por exemplo, ele é rico em vitamina C, ou seja, você não precisa ficar somente na laranja. Também é antioxidante, possui vitaminas do complexo B, além de cálcio e potássio.

Continua depois da publicidade

Por isso, vale a pena começar a plantar o Tomate Carmem na sua horta e de forma orgânica. Pois, a sua alimentação ficará livre de substâncias químicas que são usadas em grandes plantações.

Tomate carmem
Tomate Carmem: descubra os segredos para cultivar em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 tomates ideais para molho; veja quais são e deixe sua receita perfeita

Como o plantio Tomate Carmem a partir das mudas?

Saiba que é fácil encontrar mudar desse tipo de tomate para serem plantadas. Você pode tentar plantar por sementes, mas neste caso, terá que retirar do próprio fruto e plantar. As mudas podem ser colocadas em vasos ou no canteiro, dependendo do espaço que você possui.

Como não precisam de muito espaço, você pode até mesmo usar um vaso de tamanho médio. Mas não esqueça que é preciso ter os buraquinhos para que a água saia.

Clima ideal para cultivar o Tomate Carmem

Esse é um alimento que gosta muito de áreas quentes. Por isso, se você mora em regiões muito frias, pode enfrentar um pouco de problema para cultivar, sendo que a temperatura ideal é entre 20°C a 26°C. Porém, eles não suportam temperaturas altas que ultrapassam os 35°C.

Além disso, ao cultivar o Tomate Carmem em sua casa, você pode deixar na varanda ou no quintal desde de que haja sombra.

Sobe a frequência ideal de irrigação

O segredo para que o Tomate Carmem tenham um bom crescimento e produtividade, está na irrigação. Isso porque, essa espécie gosta de temperaturas altas a irrigação precisa ser mais constante. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade e correr o risco de apodrecer a raiz.

Além disso, sempre procure regar pela manhã ou se precisar você pode regar um pouco mais no fim da tarde.

Tomate carmem
Tomate Carmem: descubra os segredos para cultivar em sua casa. Foto: Pexels

Saiba como começar a cultivar temperos

Ter uma horta em casa é tudo de bom e além dos tomates, você também pode ter os seus temperos fresquinhos. Confira nesta matéria da Casa Vogue, publicada em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro. Assim, aproveite todas as dicas.

Por fim, leia também: Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Veja dicas para colocar em prática agora mesmo

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...