Anúncio

Veja qual é o melhor lugar para plantar hibiscos: saiba como plantar e cultivar

Entenda a importância de escolher o lugar certo para plantar o hibisco!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Está pensando em cultivar o Hibisco em sua casa? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar qual é o melhor lugar para plantar hibiscos, e também explicar algumas técnicas de manjo que ajudam no crescimento e desenvolvimento dessa belíssima planta.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que ao escolher um lugar ideal para cultivar os hibiscos, você terá a garantia de que a planta irá crescer sem problemas e não sofrerá com doenças como o estiolamento por falta de sol.

Saiba a importância em escolher o melhor lugar para plantar Hibiscos

A princípio, o Hibisco é uma planta com uma linda flor, que pode ser utilizada como um grande arbusto decorativo, para a entrada de casas e também para vasos que ficam no meio da mesa ou até mesmo vasos para colocar no chão e decorar diferentes tipos de ambientes.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa belíssima planta consegue dar um toque de cor para o seu ambiente, exalando um delicioso perfume.

Veja abaixo, algumas dicas importantes para realizar o cultivo dessa planta em sua casa, e algumas técnicas de manejo para melhorar a floração e deixá-la sempre bonita.

Qual o melhor lugar para plantar hibiscos
Veja qual é o melhor lugar para plantar hibiscos: saiba como plantar e cultivar. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça as flores preferidas de cada signo do zodíaco

Saiba que é o melhor local para plantar o hibisco em casa

Primeiramente, deve-se observar o melhor lugar para plantar hibiscos, para conseguir identificar um local que tenha todas as características para conseguir plantar ela com eficiência. Nesse caso, você deve evitar os lugares com temperaturas baixas, porque isso mata a planta.

Além disso, também é importante prestar atenção em outros fatores, como manter o arbusto num local que receba muito sol.

Dessa maneira, a planta irá conseguir crescer com toda a energia que precisa, para dar flores e também que elas se abram em cores.

Melhor vaso para o cultivo

Em seguida, é necessário tomar cuidado com o vaso, porque se o vaso for muito pequeno. Pode acabar por apertar as raízes, de forma que elas não conseguem nutrir as suas plantas ou captar a água que ela precisa para conseguir sobreviver ao tempo.

Agora, para plantar hibiscos, é necessário um vaso que tenha um tamanho muito grande. Para conseguir que as raízes possam se esticar, fazer o transplante da sua planta, e garantir que ela possa se renovar e para saber o tamanho do vaso para ela.

Preparo do solo

Saiba que também importante saber preparar o solo, para cultivar os hibiscos sem problemas. Nesse caso, o solo é responsável pela nutrição e também deve haver um drenagem adequada, de qualquer líquido ou nutriente que irá fornecer a planta.

Por isso, saiba que o solo ideal para o hibisco, precisa ter uma boa camada de drenagem para não ter acúmulo de água.

Além disso, deve haver uma boa mistura de húmus de minhoca e de matéria orgânica, para garantir toda a nutrição que a planta precisa.

Qual o melhor lugar para plantar hibiscos
Veja qual é o melhor lugar para plantar hibiscos: saiba como plantar e cultivar. Foto: Canva Pro

Cuidados básicos que devemos tomar com os Hibiscos

Por último, temos alguns cuidados, que são básicos para garantir que o seu hibisco consiga crescer.

Um deles é prestar atenção na rega, que deve ser feita todos os dias no verão e uma poda que deve ser realizada anualmente com ajuda de uma tesoura de poda.

Leia também: Confira 5 curiosidades sobre as samambaias que você não sabia

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...