Anúncio

Veja 03 plantas pendentes que formam belas cascatas: ideais para ambiente internos

Conheça algumas plantas pendentes que ficam perfeitas no hall de entrada, e em diversos outros ambientes!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de janeiro, 01 de maio de 2022, por Karla Camacho – Que tal decorar a sua casa com algumas cachoeiras verdes? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 3 plantas pendentes que formam belas cascatas e que ficam perfeitas em qualquer ambiente, podendo ser no hall de entrada, banheiro, varanda e até mesmo em vasos em vasos suspensos no teto e em balcões.

Continua depois da publicidade

Conheça 03 plantas pendentes que formam belas cascatas

Veja abaixo, algumas plantas pendentes que são belíssimas, e que tornam o ambiente mais elegante e moderno, formando uma decoração verde que dá vida ao local.

Veja 03 plantas pendentes que formam belas cascatas: ideais para ambiente internos. Foto: Canva Pro

Leia também: Orquídea chuva de ouro; conheça agora os segredos do seu cultivo

Continua depois da publicidade

Samambaia

A samambaia é uma planta que certamente desperta lembranças da sua infância. Isso porque, ela era encontrada em praticamente todos os lares a alguns anos atrás, principalmente na casa das avós.

Com a ameaça de extinção do xaxim, que era o tronco de árvore onde a samambaia era cultivada, ela acabou saindo de moda. No entanto, ultimamente ela volta com tudo e ganhado espaço nas decorações.

Além disso, a samambaia é uma das plantas pendentes que formam belas cascatas e é ótima para enfeitar varandas, banheiros, halls de entrada e etc. Aliás, essa é uma planta hidrófila ou seja, que precisa de muita água.

Uma outra característica do seu cultivo, é que ela não gosta de vento e nem de sol direto sobre suas folhas.

Por isso, procure cultivar samambaia em um local bem iluminado e ao abrigo do sol e do vento, lembre-se de regá-la com abundância e sempre faça a adubação com fertilizantes ricos em nitrogênio.

 Jiboia

A segunda integrante da nossa lista de 03 plantas pendentes que formam belas cascatas, é a jiboia que também é uma excelente opção para decorar ambientes internos.

A princípio, ela cresce rápido e se desenvolve bem tanto na terra quanto na água, com pouca ou bastante iluminação. Afinal, qualquer pessoa consegue cultivá-la de maneira fácil em casa.

Quando compramos um vaso com a jiboia, geralmente vem uma madeirinha fincada no centro. Se você quiser que ela se debruce e forme uma bela cascata, basta retirar esse pedaço de madeira.

Com folhagens verdes vibrantes ou com pintas, a jiboia traz vida e beleza para o ambiente.

Veja 03 plantas pendentes que formam belas cascatas: ideais para ambiente internos. Foto: Canva Pro

Flor de maio

A flor de maio, além de ter folhagens bonitas e peculiares em gominhos, apresenta flores de cores variadas. Aliás, saiba que ela é um ótimo exemplo entre as plantas pendentes que formam belas cascatas.

Além disso, saiba que cultivar a flor de maio não é difícil. Para isso, basta você fornecer uma terra fértil, bem drenada e fofa, além de uma adubação rica em fósforo para ajudar na floração. Em relação as regas, deve ser feitas de maneira moderada e o ambiente de cultivo precisa ser bem iluminado e arejado.

Sob essas condições, a flor de maio irá nos brindar com flores lindas e coloridas.

E então, gostou de conhecer essas 03 plantas pendentes que formam belas cascatas? Sendo assim, escolha as suas preferidas e enfeite o seu lar com elas!

Para acompanhar mais dica de como ter uma incrível horta na sua casa você pode acompanhar essa matéria do Casa Vogue, publicada por Vanessa D’amaro em 27/06/2020.

Por fim, leia também: Como plantar cebolinha verde em vasos? Veja dicas de cultivo importantes

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...