Anúncio

04 plantas que não crescem muito para plantar em vaso pequeno

Veja quais plantas pequenas cultivar em casas e apartamentos.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 03 de julho de 2022, por Sônia Lopes Conheça 04 plantas que não crescem muito para plantar em vaso pequeno, veja hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, as plantas são um dos elementos mais desejados e queridos. Principalmente para decoração de casas e apartamentos. Essa é uma boa escolha, pois elas são excelentes objetos decorativos naturais e deixam o ambiente ainda mais bonito. Pensando na praticidade.

Continua depois da publicidade

Conheça 04 plantas que não crescem muito para plantar em vaso pequeno: decore sua casa de modo simples

Primeiramente, com os tempos atuais, a demanda por praticidade cresceu em diferentes setores. Desse modo, pensando na praticidade, mas ao mesmo tempo, na decoração do lar, separamos 4 plantas que ocupam pouco espaço e demandam pouco tempo de cuidado. Ao mesmo tempo, elas são excelentes objetos decorativos para qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Tillandsia tem forte capacidade de sobrevivência

Conheça 04 plantas que não crescem muito para plantar em vaso pequeno — Fonte: Canva Pró

Em primeiro lugar, a primeira integrante da lista é uma planta diferente e muito peculiar. Isso se deve ao fato de que ela não depende de solo para se desenvolver. Isso mesmo!

A Tillandsia pode ser cultivada em cascalhos e vasos ou outros recipientes bem pequenos. Além disso, o ideal é que você coloque a sua planta em um ambiente com bastante circulação de ar, para que o crescimento dela seja feito de forma efetiva e bem saudável.

Aloe vera cultivada para fins agrícolas e medicinais

Uma das mais conhecidas suculentas, a aloe vera é muito prática e cheia de benefícios para os seres humanos. Assim, por fazer parte dessa família.

A aloe vera também não exige muitos cuidados e preferem solos secos e muito sol. Assim, você pode cultivar elas em ambientes menores e, após crescidas, você pode utilizar elas para hidratação capilar caseira e natural.

Antúrio planta nativa da América tropical

Além disso, outra excelente planta para ter em casa é o antúrio, sendo uma planta que é um excelente objeto decorativo e também ocupa pouco espaço.

Assim, caso você queira ter essa planta em casa é importante lembrar que elas se adaptam bem a todos os tipos de luz. Contudo, elas preferem ainda mais a luz indireta, ou seja, a meia sombra. Ademais, o antúrio também é uma excelente opção para presentes em aniversários e festas.

Aspargo-samambaia esta planta não é uma samambaia-real

Por fim, mas não menos importante, tem o aspargo-samambaia sendo uma planta integrante da família do lírio. Assim, ela também é uma planta de fácil cultivo e se adapta bem a vasos menores.

Desse modo, para ela conseguir respirar e, consequentemente, se desenvolver de modo adequado, você deve deixar ela em um ambiente arejado e com boa ventilação entre as folhas.

Carregando comentários aguarde...
...