Anúncio

10 plantas ideais para lugares sem sol: plantas de meia sombra e sombra completa

Plantas e flores de fácil cuidado e que não precisam de sol para se desenvolverem. A opção ideal se seu espaço tem pouca luminosidade.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Em um mundo tão urbano como o nosso, às vezes precisamos de plantas que gostam de sombra, pois nossas casas e ambientes de trabalho não recebem luz do sol direta. Então para lhe ajudar reunimos aqui as melhores plantas para lugares sem sol. Hoje, 18 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 10 plantas ideais para lugares sem sol.

Continua depois da publicidade

Conheça 10 plantas ideais para lugares sem sol

Por conta de vivermos em ambientes urbanos, estamos acostumados com o ar poluído e a pouca luz do sol, então fica difícil decorarmos nossa casa com plantas, pois essas em sua maioria precisam de luz do sol direta.

Mas não tema, existem plantas plantas para lugares sem sol e que adoram meia sombra. Está na hora de dar um UP na decoração da sua casa e deixar o ar mais saudável.

Continua depois da publicidade

Leia também: Botões que não viram flores: o que pode ser o abortamento da planta?

Peperomia melancia

Peperomia argyreia. Foto: Canva Pro

Uma planta de meia sombra que gosta de lugares quentes, a peperomia melancia é uma planta que funciona como decoração em qualquer ambiente. Precisa de cuidados mínimos, um solo úmido e bastante calor, mantenha-a longe da luz do sol para evitar danificar suas folhas.

Lírio da paz

Aprenda Como manter Lírios da Paz sempre floridos - Reprodução Canva
Lírios da Paz sempre floridos – Reprodução Canva

Entre as plantas que gostam de sombra, a mais famosa delas sem dúvidas é o lírio da paz. Recheada de significado e de fácil cuidado, dê bastante água para a sua planta principalmente nos dias mais quentes. Você sentirá o ambiente mais acolhedor com essa planta.

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge: como cultivar essa delicadeza. Foto: Canva Pro

De todas as plantas para lugares sem sol, a espada de São Jorge possui um diferencial que a destaca dos demais: Ela purifica o ar, deixando todo o ambiente agradável. Possui grande resistência e durabilidade, necessitando de apenas um pouco de água.

Maranta

Maranta. Foto: Canva Pro

Às vezes chamada de planta de pavão por conta de sua beleza excepcional como a ave, a maranta é uma planta que gosta de solo úmido e calor abundante. Possui inúmeras variações de tamanho e cor, o que a faz ideal para qualquer ambiente.

Bromélias

Como cultivar bromélias
Bromélias: Mais beleza e alto astral para a sua casa. Foto: Canva Pro

Uma ótima opção para o seu banheiro! A bromélia é uma planta com formato curioso, que permite que ela retenha a água para sobreviver em diversas condições. Se preferir pode deixá-la em sua sala de estar ou próxima a um abajur pois a bromélia adora luz artificial.

Palmeiras

Como cultivar palmeira Rafhis: confira dicas preciosas e necessárias
Palmeira Rafhis: confira dicas preciosas e necessárias – Imagem: Canva Pro

A queridinha de muita gente, quando estávamos falando de plantas para lugares sem sol sempre lembramos da palmeira, vistas frequentementes em diversas localidades principalmente em áreas de grande calor.

Zamioculcas

Zamioculcas. Foto: Canva pro

Outra planta com um lado mais místico e com diversas superstições, dizem que essa planta consegue atrair bons resultados para as finanças e economias de seu dono. São muito colocadas em salas ou escritórios por conta do brilho de suas folhas e em projetos de Feng Shui.

Planta aranha

Planta aranha. Foto: Canva Pro

Não se assuste com o seu nome, a planta aranha é uma decoração sublime, destacando o ambiente. Você pode optar por colocá-la em vasos suspensos ou acima de algum balcão da sua residência. Consegue se adaptar fácil independente do ambiente.

Bambu da sorte

Bambu da sorte. Foto: Canva pro

Se o objetivo é dar um ar mais oriental e sábio para sua casa, com bonsais e outras plantas, o bambu da sorte com certeza não pode faltar. Pode ser planta ao ar livre, tem um melhor desempenho em lugares quentes e pode ser cultivada diretamente na água! Abrindo um leque de opções para sua decoração.

Dracena

Dracena. Foto: Canva Pro

A dracena é uma ótima opção se você quiser uma planta que gosta de sombra, mas irá plantá-la ao ar livre, pois essa planta prefere ambientes mais úmidos para poder se desenvolver com eficácia. Ela necessita de muita água, então tome cuidado ao cultivá-la.

Leia também: Veja como fazer seu lírio da paz ficar sempre florido: aprenda da maneira correta

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...