Anúncio

Conheça 3 adubos caseiros que salvam qualquer planta

Aprenda a fazer adubos poderosos em sua casa, para fortalecer qualquer espécie de flor, frutos ou vegetais!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabia que os adubos caseiros podem ser a salvação para o seu jardim? Saiba que eles são muito indicados, devido a sua eficiência e ao seu processo de produção que é considerado sustentável, por ser feito que produtos que seria destinados ao lixo. Por isso, hoje 07 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te apresentar 3 tipos de adubos caseiros que salvam qualquer planta.

Continua depois da publicidade

Conheça mais detalhes sobre os adubos caseiros

Os adubos caseiros podem se tornar peças-chave nas ferramentas da jardinagem. Afinal, ninguém que possua um pequeno jardim ou horta gostaria de ver sua plantinha prejudicada.

Além disso, mesmo oferecendo os cuidados básicos para um ser vivo, às vezes as plantas indicam quando há algo errado e, um sinal muito comum desses problemas, pode ser a falta de adubação.

Continua depois da publicidade
Adubos caseiros
Conheça 3 adubos caseiros que salvam qualquer planta. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer mudas de salsinha: tenha esse tempero delicioso sempre em casa

Adubação: processo crucial para o desenvolvimento sadio

A adubação tem a finalidade de repor ou até mesmo, ofertar os nutrientes que atuarão diretamente no desenvolvimento das plantas. É um processo muito importante que se reflete na colheita. Deste modo, quanto mais saudável a planta estiver, mais frutas e legumes fortes ela irá reproduzir.

Adubos caseiros: conheça as vantagens

Existem diversos tipos de adubos no mercado que atendem muitas demandas específicas para cada linha de produção.  Contudo, hoje em dia há várias alternativas de alcançar esse objetivo de forma igualmente efetiva. Por exemplo, uma delas é utilizar fertilizantes com ingredientes caseiros e naturais em sua composição.

O adubo caseiro é altamente puro, logo, é um produto orgânico de uso sustentável para as culturas presentes em sua casa. A primeira vantagem do adubo caseiro é o baixo custo de produção. Já que, com ele, é possível reaproveitar o lixo biodegradável deixado pelos alimentos. Segundamente, eles são atóxicos, portanto não são nocivos para quem produz ou aplica.

Portanto, conheça agora 3 adubos caseiros fáceis de fazer que vão salvar suas plantinhas.

Adubo caseiro com cascas de ovos

Esse aqui não tem muito segredo, afinal, é um dos métodos mais famosos. Contudo, muita gente ainda esquece dos inúmeros benefícios que o ovo pode ter. A propósito, a casca do ovo é uma ótima fonte de minerais, pois nele tem o cálcio, que ajuda bastante a fortalecer as plantas.

Modo de preparo e uso

Basta colocar de 5 a 6 cascas de ovos limpas e secas para baterem no liquidificador. O resultado é uma farinha potente para o solo. Em seguida, aplique o adubo exclusivamente na terra e a absorção ocorrerá.

Adubo caseiro com canela

Essa é uma especiaria muito famosa pelo seu aroma, mas saiba que também é altamente benéfica para as plantas. Ainda mais por possuir diversos minerais e um elemento maravilhoso: o fósforo. Em resumo, ele atua na cura, além de afastar insetos invasores das suas plantinhas.

Modo de preparo e uso

É só pegar o saquinho de canela em pó ou triturar o pau da canela no liquidificador. Aplique a farinha diretamente no solo.

Adubos caseiros
Conheça 3 adubos caseiros que salvam qualquer planta. Foto: Canva Pro

Adubo caseiro com casca de banana

As cascas de banana são alternativas viáveis na reposição de minerais ao solo. Pois, nelas você encontrará fósforo e potássio, sem ter a necessidade comprar o famoso NPK.

Modo de preparo e uso

Basta jogar as cascas de banana ao solo, envolvendo o caule da planta. Pode ser cortada ou batida no liquidificador quando estiverem secas.

Leia também: Como plantar semente de abacate e colher a fruta quando desejar

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...