Anúncio

3 plantas com flores gigantes: conheça mais sobre elas

As flores de plantas sempre nos encantam, imagine então flores gigantes?

Anúncio


Continua depois da publicidade

Não existe nada mais surpreendente do que as plantas com flores gigantes. Trabalhar em seu jardim é uma tarefa árdua, porém recompensadora, e o mesmo ocorre com as flores gigantes. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 3 plantas com flores gigantes.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 plantas com flores gigantes

Não existe nada mais surpreendente do que as plantas com flores gigantes. Trabalhar em seu jardim é uma tarefa árdua, porém recompensadora, e o mesmo ocorre com as flores gigantes. Por isso, selecionamos algumas plantas com flores gigantes para você plantar em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Leia também: 3 plantas que você jamais deve colocar no quarto: veja quais não devem ser utilizadas

1. Amor perfeito

Conheça 3 plantas com flores gigantes – Reprodução Canva Pró

Se você quer chamar atenção para o seu jardim, essa é a planta certa. O amor perfeito possui inúmeras cores, desde roxo, vermelho, preto e entre outras! É uma planta relativamente fácil de se cuidar, precisando apenas de uma boa iluminação. Ademais ela é perfeita para jardins de inverno.

2. Flor da imperatriz

Também conhecida como amarílis, essa planta de flor gigante é charmosa, delicada e transmite uma beleza sublime. Elas possuem muitas cores sendo a mais comum as vermelhas e amarelas. Embora seja uma flor resistente, no inverno pode acabar perdendo seu encanto e suas folhas, mas com os cuidados certos, esses efeitos negativos podem ser precavidos.

3. Camélia

Um jardim que explode em flores sempre é encantador, portanto se você quer uma flor gigante para o seu jardim a camélia é sua melhor opção. Uma flor oriental, que embora seja muito grande, pode ser encontrada em tamanhos menores para o cultivo dentro de casa.

Sua coloração pode variar de um vermelho vibrante até um rosa apaixonante. Entretanto, essa não é uma planta que consegue sobreviver em altas temperaturas. Por isso deve se estar atento e deixar a meia sombra.

Uma planta gigante extra! A cravina

Então por que não dar mais uma opção para você escolher? A cravina tem um nome autoexplicativo, é um cravo com pequenas flores que ao se misturarem formam uma gigante flor de cores vermelhas e brancas.

Dicas de cuidados

As flores gigantes são lindas, mas precisam de um cuidado extra se comparadas às flores de tamanho normal. Pesquise as especificações da flor que você escolher para um melhor plantio, uma dica é ficar ligado no solo, pois as plantas gigantes exigem de muito mais nutrientes.

Não existe nada mais surpreendente do que as plantas com flores gigantes. Pois trabalhar em seu jardim é uma tarefa árdua, porém recompensadora, e o mesmo ocorre com as flores gigantes. Por isso, selecionamos algumas plantas com flores gigantes para você plantar em seu jardim.

Leia também: Como eliminar lesmas e caracóis do jardim: aprenda dicas de como afastar essas pragas agrícolas de suas plantas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...