Anúncio

Confira 3 plantas repelentes que espantam insetos para ter em casa

Descubra agora dicas ótimas para ter um repelente natural em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Primeiramente, com a chegada do verão, o que mais se vê são insetos variados. Logo, em dias muito quentes, os mosquitos fazem “a festa”. Sejam pernilongos, mosquitos de luz ou o famoso mosquito da dengue que transmite essa doença. Além é claro da mosca, um inseto que está em qualquer ambiente e principalmente na cozinha. Quer saber 3 plantas repelentes para espantar insetos? Então hoje, 20 de fevereiro de 2022, você saberá aqui no Blog Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Saiba quais são as 3 plantas repelentes que espantam insetos

A princípio, inibir a presença dos insetos com inseticidas, pode fazer mal à saúde se usado em grandes quantidades e com frequência. Desse modo, há outras opções, como por exemplo, raquetes elétricas para conter a incidência dos insetos, mas nem sempre são eficazes. Um método natural e agradável são plantas que são repelentes naturais. Vejam abaixo quais são essas três plantas.

Continua depois da publicidade

1. Citronela e seus efeitos

No topo da nossa lista, a número um é a citronela. Ela é usada em alguns remédios, cosméticos e em óleos essenciais. Assim, a citronela pode ser plantada em vasos pequenos para que assim, ela cresça e proteja a sua casa dos insetos. Também precisa de constante rega, em média 4 vezes por semana.

Aprenda agora: Como Podar Pé De Limão? Veja O Segredo Para Produzir Melhores Frutos

2. A alfazema

Plantas que repelem insetos - Reprodução Canva
Plantas que repelem insetos – Reprodução Canva

A alfazema é riquíssima em seu aroma. É usada em colônias para perfumar crianças, jovens, adultos. A planta da alfazema não gosta muito de sol, então, o ideal é deixa-la na sombra. Além disso, ela precisa ser regada ao menos 2 vezes por semana. Ter alfazema em casa é como ter essência de todos os dias. Mas além disso, é proteger sua casa dos insetos também.

3. Arruda

A arruda tem um significado de retirar as energias ruins da casa fazendo uma limpeza no ambiente. Mas além dessa função, ela também repele os insetos. Diferente da alfazema, a arruda é uma planta que ama sol e se desenvolve muito bem também em meio à sombra. Para cuidar da rega, fique atento ao teste do solo, analise se já é hora de colocar mais água. O recomendado é regar duas vezes por semana. Para não interferir no crescimento dessa plantinha.

Cuidados que você precisa ter

Por ultimo, para ter essas plantinhas em casa, não há necessidade de um cuidado minucioso. Logo, elas são fáceis de cuidar, de mudar de lugar e ainda trazem muitos benefícios, como por exemplo, as três elencadas acima.

Dessa forma, ajudando quando estivermos com a casa cheia de insetos. Por fim, quando isso acontecer, você pode colocar suas plantas posicionadas para mais perto de onde estiverem as pessoas.

Leia também: Qual O Melhor Horário Para Regar As Plantas De Forma Segura E Eficaz? Saiba Mais

Carregando comentários aguarde...
...