Anúncio

3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas; confira e tenha a sua de uma vez por todas

Conheça de uma vez por todas 3 tipos de orquídeas que são mais fáceis de ser cultivadas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Além de ser conhecida como uma ótima escolha para presentear pessoas queridas, as orquídeas são plantas muito versáteis que podem trazer muita beleza para seu jardim. Então, conheça os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas que você pode ter em seu jardim sem sofrer muito para cuidar.

Continua depois da publicidade

Separamos aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO essas dicas super interessantes. Afinal, muita gente teme as orquídeas porque imaginam ser difícil demais de cultivá-las de forma saudável. Mas, para resolver isso, separamos 3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas, para que qualquer iniciante se aventure no cultivo dessas plantas.

Continua depois da publicidade

Conheça os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas

Veja quais são os tipos para ter em casa!

1. Phalaenopsis

Com mais de 60 tipos de plantas que se enquadram nesse gênero, as Phalaenopsis se enquadram nos tipos de orquídeas mais fáceis de se cuidar. Além disso, se você está em busca de plantas com tamanhos e cores variadas, esse gênero é uma ótima ideia para seu jardim.

Uma das orquídeas mais fáceis de se cuidar que se enquadram nesse gênero é a Orquídea Borboleta. Que é a espécie com maior cultivo no mundo inteiro por causa dessa facilidade. Por sua beleza rara e longo período de floração. Essa orquídea precisa de sombra e umidade moderada do solo, mas suporta altas temperaturas.

orquídeas - Reprodução Canva
orquídeas – Reprodução Canva

2. Dendobrium

Famosa como Olho de boneca, esse é um dos tipos de orquídeas mais fáceis de se cuidar. Além de trazer uma beleza incrível e delicada para seu jardim. Capaz de se adequar às regiões de clima equatorial até tropical. Esse tipo de orquídeas pode se adaptar muito bem em sua casa. Já que o clima tropical brasileiro é propício para o desenvolvimento dessa espécie.

De fácil manutenção, as orquídeas do gênero Dendobrium devem regar regularmente. Já que a espécie se desenvolver de forma saudável sob essas condições. Até porque o excesso de água no solo é altamente prejudicial para essa planta. Sua floração ocorre no fim da primavera, início do verão.

3. Cattleya

Um dos tipos de orquídeas mais fáceis de se cuidar a famosa cattleya não pode faltar em seu jardim. Já que além de ser uma das mais vendidas no Brasil, ela se adapta muito bem no clima tropical. Desse modo, saiba que ela gosta de temperaturas mais elevadas e precisa de menos água do que outras espécies de orquídeas.

Por isso, esse é um dos tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar até mesmo para quem não tem muito tempo para observar a planta. Já que a rega deve acontecer apenas 1 ou 2 vezes durante a semana.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...