Anúncio

Veja agora mesmo quais são os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar

Comece o caminho na jardinagem, cuidando dessas belas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Então, se você está buscando por tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas, está no lugar certo. Pois, nossas dicas irão te cair como uma luva. Sendo assim, terá menos problemas na hora de efetivamente lidar com elas. Sendo assim, hoje, 02 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go apresenta essas espécies para você.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as orquídeas

Uma das plantas que mais possuem espécies, as orquídeas possuem mais de 35 mil tipos de flores existentes na natureza. Portanto, não é à toa que existem até pessoas que são fanáticas por essas flores tão diferentes entre si. Aliás, essas pessoas apaixonadas são chamados de orquidófilos.

Continua depois da publicidade

Mas, se você já tentou cultivar uma flor como essa em sua casa deve notar que elas demandam uma série de aspectos importantes. Aliás, é preciso prestar atenção nessas orientações. Pois, só assim, ela terá um desenvolvimento satisfatório.

Desse modo, hoje vamos te mostrar os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar. Assim, certamente não terá problemas com essas plantas em alguma fase do cultivo.

Leia mais a seguir: Saiba como plantar jabuticaba no vaso pelo caroço: confira 5 dicas infalíveis para fazer do jeito certo

Floração da orquídea

Antes de começar a falar dos 3 tipos de orquídeas, é importante que você entenda que elas podem florir até três vezes no ano. Dessa maneira, por causa de sua beleza e incrível gama de cores, essa é uma excelente opção para criar um belo jardim em sua casa.

Conheça os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas

Além de beleza para seu jardim, essas flores são ótimas sugestões de presentes. Afinal de contas, muitas pessoas amam a beleza dessas espécies. Portanto, é bom conhecer os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de cultivar que listamos abaixo.

1. Phalaenopsis

orquídeas mais fáceis de serem cuidadas
Phalaenopsis. Foto: Canva

Conhecidas como orquídeas-borboletas, elas possuem uma semelhança com esse belo inseto presente nos jardins pelo mundo todo.

Aliás, como cuidados saiba que essa planta precisa de sombra, temperatura alta e pouca umidade. Portanto, não é difícil manter um vaso com essa espécie dentro de sua casa no Brasil, um país conhecido pelo calor também.

2. Dendrobium

orquídeas mais fáceis de serem cuidadas
Dendrobium. Foto: Canva

Chamada pelo nome de orquídea-olho-de-boneca, essa planta é uma das orquídeas mais fáceis de serem cuidadas. Visto que elas possuem floração no final da primavera. Além disso, seu cuidado é simples: basta regá-las frequentemente para ter um desenvolvimento saudável.

No entanto, é importante ressaltar que mesmo que ela goste de água, é importante montar um solo que seja bem drenado. Pois, essa planta não sofrerá com o excesso de água, causa principal da morte de orquídeas.

3. Cattleya é um dos 3 tipos de orquídeas mais fáceis de serem cuidadas

orquídeas mais fáceis de serem cuidadas
Cattleya. Foto: Canva

Uma das mais vendidas no Brasil, essa é um dos tipos de orquídeas mais fácil de cuidar e cultivar. Pois, elas já se adaptaram perfeitamente ao nosso clima quente. Além disso, são adaptáveis a todos os tipos de clima.

Com flores perfumadas que duram cerca de 30 dias para se desenvolver, essas plantas são relativamente fáceis de plantar e cuidar.

Confira este outro artigo: Como plantar semente de pinha? veja agora mesmo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

A gente ama quando o assunto é decoração. Mas, unir decoração e economia pode ser desafiador. Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar as melhores dicas para decorar a sua casa gastando pouco!

Carregando comentários aguarde...
...