Anúncio

3 truques para engrossar as folhas da cebolinha: faça suas receitas preferidas com essa planta super versátil

Com estes 3 truques, vai conseguir as folhas grossas que quer

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se a sua cebolinha não está crescendo corretamente e engrossando, existem formas que são muito simples para resolver isso. Com estes 3 truques, você vai conseguir ter as cebolinhas que sempre quis ter. Veja hoje, 08 de março de 2022 aqui no Blog Horta, Jardim & Cia, 3 truques para engrossar as folhas da cebolinha.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 truques para engrossar as folhas da cebolinha: faça suas receitas preferidas

Antes de tudo, saiba que um dos motivos para sua cebolinha não engrossar. Pode ser falta de nutrientes, que deveriam vir da terra, porque apesar da cebolinha crescer em qualquer lugar. Para engrossar, é necessário uma terra rica em nutrientes

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como fazer um canteiro de cenouras e tenha sua própria plantação orgânica

Colheita correta da sua cebolinha

truques para engrossar as folhas da cebolinha- foto Canva Pró

Em primeiro lugar, temos que ficar de olho na colheita, porque quando é feita de forma incorreta pode resultar em suas cebolinhas se ferirem. O que não permite, que ela não consiga engrossar de forma adequada.

Entretanto, isso pode ser facilmente resolvido, com esse pequeno truque. Pegue uma tesoura, que em geral é usada para poda, escolha alguns ramos que sejam da ponta. Com a tesoura, corte na altura de 5 cm, e tem que ser um corte reto.

Por fim, com esse truque, vai conseguir engrossar mais as folhas. Tem que ter mais atenção, para que o seu corte seja reto, porque assim estimula o crescimento. E não corte tudo de uma vez, e somente a parte que vai ser usada.

Adubação certa para sua cebolinha

Em seguida, nós temos a adubação, que é uma das partes mais importante. Porque traz os nutrientes necessários, para que a cebolinha consiga crescer, e engrossar de forma adequada.

Agora, tem que prestar atenção na adubação, para isso compre um fertilizante específico para cebolinha ou húmus de minhoca. E coloque uma colher de sopa de fertilizante, a cada 30 centímetro. Coloque em volta para não queimar as raízes.

Por último, é necessário prestar atenção no cronograma de adubação. Que você vai marcar no seu calendário, para não esquecer, faça um intervalo de 3 semanas entre uma adubação e outra.

Frequência correta da rega

Por fim, é necessário tomar cuidado com a rega, que se for muito frequente ou não acontecer. Pode resultar em suas cebolinhas, ser deficiente, e não conseguir engrossar corretamente as folhas de sua cebolinha.

Então, para saber se deve ser feita a rega, coloque o seu dedo na terra. E o puxe para cima, veja se tem terra que grudou em seu dedo, se tiver não é necessário a rega. Entretanto, se ele voltar completamente limpo, é necessário fazer uma rega.

Agora, para que não aconteça um apodrecimento das raízes, não use um regador. Porque ele encharca a planta, o que não faz com que suas folhas de cebolinha não fiquem grossas. Por isso, pegue um borrifador, para deixar ela úmida.

Perceba a espécie

Finalmente, deve ter chegado ao fim, com suas folhas grossas. Mas perceba, que não é possível engrossar a cebolinha francesa. Porque ela é naturalmente fina, com a presença de flor roxa. Escolha a cebolinha galesa, que engrossa e tem flor branca.

Leia também: como fazer adubo caseiro em pó: com um pouquinho suas plantas vão encher de flores

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...