Anúncio

Descubra quais são os 3 truques para sua samambaia explodir de felicidade

Saiba como deixar esta bela planta sempre bonita para enfeitar o ambiente desejado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Precisa de alguns truques para sua samambaia explodir de felicidade? Pois bem, se você ainda não sabe como fazer para essa planta estar sempre perfeita, veio ao lugar certo. Afinal de contas, iremos te ensinar todos os truques para que ela fique sempre perfeita. Então hoje, 03 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go leva você para conhecer esses segredos.

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre a samambaia

Se você tem ou conhece alguém que gosta dessas plantas, então já notou a admiração que essa espécie causa em uma área verde, não é mesmo?

Por isso, saiba que essa é uma das plantas mais antigas do mundo. Além disso, contar com ela em sua casa traz um valor simbólico incrível para quem ama o cultivo de plantas.

Continua depois da publicidade

Então, saiba que elas gostam de solo úmido e sol fraco. Ademais, a rega ideal é simples de seguir. Para isso, basta escorrer a planta sempre que o prato colocado sob o vaso estiver cheio.

Mas calma que esses ainda não são os truques pra sua samambaia explodir de felicidade. Pois, continue a ler e descubra quais são estes atalhos para cuidar bem da sua planta.

Leia mais a seguir: Como ter bananeiras dando frutos o ano inteiro: desenvolva sua produção com dicas simples

Conheça os 3 truques para sua samambaia explodir de felicidade

Descubra quais são os 3 truques para sua samambaia explodir de felicidade. Foto: Canva

Apesar de ser uma planta de fáceis cuidados, é sempre bom conhecer truques para sua samambaia explodir de felicidade. Visto que ela é uma das plantas mais sensíveis do seu jardim. Por isso, é importante ter alguns cuidados como os que listamos abaixo.

Escolha de um cantinho ideal

A escolha do local é o mais importante dos truques para sua samambaia explodir de felicidade. Afinal, você já deve ter visto que o cultivo dessas plantas sempre é feito em uma casa. Ora uma cuia pendurada, ora em um vaso em destaque.

Portanto, entenda que essa planta precisa de iluminação indireta e nunca deve estar exposta aos raios solares mais fortes. Sendo assim, se você possui uma varanda que é livre dos raios solares e também não recebe muito vento, saiba que esse é o cantinho ideal para sua plantinha.

Rega regular para sua samambaia explodir de felicidade

Aprenda o teste do dedinho: Fure o solo de sua samambaia e olhe para o seu dedo depois disso. Portanto, caso ele esteja sujo, saiba que o substrato ainda está úmido e não precisa regar novamente. No entanto, caso ele saia limpo é porque está seco e, dessa maneira, deve receber água.

Aliás, sempre retire a água que escorre para um pratinho que fica embaixo do vaso dessas plantas. Assim, evitará que suas raízes continuem absorvendo essa umidade.

Faça a adubação ideal

Por fim, um dos truques para sua samambaia explodir de felicidade consiste em conhecer uma mistura ideal de adubos para que essa planta se desenvolva melhor.

Para isso, misture 2 colheres de sopa de torta de mamona, 1 colher de sopa de farinha de osso e espalhe na terra. Após 40 dias você notará os resultados.

Confira este outro artigo: Veja 5 plantas que atraem energias positivas: cultive em sua casa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...