Anúncio

4 espécies de plantas perfeitas para jardim suspenso que você precisa conhecer

Conheça agora mesmo 4 espécies de plantas que são perfeitas para um jardim suspenso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Karla Camacho. Conheça 4 espécies de plantas perfeitas para jardim suspenso, afinal, quem mora em casas pequenas ou apartamentos precisa aprender a economizar espaço para aproveitar melhor o ambiente. Desse modo, amantes de jardinagem não precisam se preocupar, já que existe a opção de cultivar algumas espécies em um jardim vertical suspenso.

Continua depois da publicidade

Com um pouco de conhecimento sobre jardinagem e amor pelas plantas, você pode ter seu jardim mesmo que não sobre espaço em seu quintal. Portanto, veja 4 espécies de plantas perfeitas para jardim suspenso agora, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO.

Jiboia

Ideal para quem não tem espaço no quintal ou mora em apartamentos, essa é uma das espécies de plantas perfeitas para jardim suspenso. Pois, a jiboia se destaca por ser uma planta que apresenta um bom desenvolvimento em espaços com muita sombra.

Continua depois da publicidade

Além disso, não é necessário ser um especialista em jardinagem para cuidar dessa espécie, já que ela demanda apenas duas regas semanais e a planta sobrevive até mesmo em condições extremas de seca.

jardim suspenso - Reprodução Canva
jardim suspenso – Reprodução Canva

Trapoeraba roxa

Quando o assunto é resistência, essa é uma das plantas perfeitas para jardim suspenso, já que essas estruturas montadas em ambientes são montadas em ambientes internos das casas e, por causa disso, exigem muito das plantas cultivadas.

Conhecida por sua beleza, a trapoeraba roxa é muito encontrada em praças e espaços públicos, mas também é uma das espécies melhores para se cultivar em um jardim vertical sem qualquer dificuldade.

Barba de serpente

Está procurando espécies de plantas perfeitas para jardim suspenso? A Barba de serpente não pode faltar em sua lista. Afinal, com suas longas folhas estreitas e os tons de verde variados, a planta atinge até 45 centímetros de altura.

Como ela se adapta em temperaturas mais baixas ou mais altas, sob a sombra ou sol direto, essa espécie está presente em diversos espaços públicos. Afinal, não precisa de muitos cuidados para se manter sempre saudável.

Bromélias

Na verdade, as bromélias fazem parte de um grupo de plantas que apresentam diversas características. No entanto, todas elas compartilham de alguns traços em comum como folhas multicoloridas.

Nativa de regiões tropicais, esse grupo de plantas encontrou o clima ideal para se desenvolver de forma saudável aqui no Brasil. Portanto, se você quer saber quais as espécies de plantas perfeitas para cultivar em jardim suspenso, as bromélias não podem faltar no seu cantinho verde.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...