Anúncio

5 árvores perfeitas para calçada que não faz quebradeira e nem causa prejuízos; veja a lista

Veja como fazer uma decoração natural

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 24  de maio de 2022, por Sônia Lopes — Conheça hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, 5 árvores perfeitas para calçadas que não causam quebradeira, ótimas opções para você decorar de forma natural. As árvores são excelentes objetos decorativos naturais. No entanto, por serem, em sua maioria, de grande porte, muitas árvores estouram os chãos e acabam sendo deixadas de lado.

Continua depois da publicidade

5 árvores perfeitas para calçada que não faz quebradeira: conheça e decore sua rua

As árvores são muito populares na decoração de ruas e avenidas das cidades em todo o Brasil. Além de serem bonitas, elas ajudam na melhoria da qualidade do ar, ou seja, elas ajudam a prevenir doenças respiratórias. Sendo assim, separamos algumas dicas para você conhecer de árvores que são excelentes opções para a calçada.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como fertilizar sua samambaia para encher de novas folhas

1. Noivinha

5 árvores perfeitas para calçada que não faz quebradeira
5 árvores perfeitas para calçada que não faz quebradeira-Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, essa árvore é conhecida também por outros nomes populares, como mês de maio e neve da montanha. Além disso, ela é uma árvore de pequeno porte e com diversas flores pequenas na cor branca que chamam a atenção e, com isso, trazem um efeito delicado e lindo para o local onde ela está.

Desse modo, ela fica a maioria do tempo com a flores na cor verde, mas, no mês de maio suas delicadas flores voltam a ficar na cor branca chamativa da árvore. Ademais, por ela ser de pequeno porte, ela é ótima para plantar nas calçadas, pois não quebra o chão e nem atinge os fios de eletricidade.

2. Ipê

Continuando, o ipê é uma das árvores mais populares e famosas do território nacional. Ela possui diversas cores e formatos que encantam a todos que as veem e deixam os ambientes mais bonitos e decorados de forma natural.

Então, se você está a procura de uma árvore para calçadas que não possuem fiação elétrica, os ipês são a opção perfeita para isso, visto que eles podem atingir de 10 a 35 metros de altura. Além disso, você pode escolher entre as cores rosa, branco, roxo e o clássico e popular amarelo.

3. Jacarandá

O jacarandá é uma árvore muito popular no Brasil, assim como os já mencionados ipês. Essa belíssima árvore pode atingir entre 8 e 15 metros de altura e, visto que é de grande porte, ela deve-se plantada contra as redes de fiação elétrica.

Além disso, essa linda arvore possui muita floração, contribuindo para deixar o ambiente muito mais bonito e colorido. Ademais, o jacarandá possui raízes bem profundas que não prejudicam nem a calçada, nem as redes subterrâneas de água e esgoto.

4. Manacá da Serra

Outrossim, essa diferente árvore, pode não ser muito conhecida pelo seu nome distinto, mas ela marca presença por onde passa e sem dúvidas vai se tornar a opção perfeita para a sua decoração.

Ela é uma planta que possui flores com cores diferentes em simultâneo, como roxo, rosa e branco. Por esse motivo, ela é uma excelente opção de decoração natural, seja para casas ou calçadas de ruas.

5. Alfeneiro

Por fim, essa linda árvore bem delicada e discreta, mas não deixa de decorar o ambiente em que é posta. Além disso, ela é uma excelente opção para climas mais frios, como cidades do sul do Brasil, e ela possui muitas flores e folhas deixando o local mais atraente.

Sugestões de leitura

Quer saber mais dicas de agricultura? Visite a Casa Vogue para novas dicas sobre o jardim de especiarias, publicadas por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: 4 plantas repelentes que todo mundo deveria ter em casa; veja aqui quais são e livre-se dos mosquitos

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...