Anúncio

5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa: confira as dicas

Saiba como escolher a planta certa para a sua casa.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ter plantas dentro de casa é uma tendência que nunca sai de moda, pois as plantas trazem beleza para o lar. Entretanto é importante atentar-se a algumas informações antes de optar por tê-las dentro do seu cantinho. Hoje, 16 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa

Engana-se quem acha que ter plantas dentro de casa é uma questão de apenas colocar água e deixar levar um pouco de sol, porém não é bem assim. As plantas necessitam de cuidados diários a fim de não danificar sua beleza.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, se informar sobre os cuidados básicos que a planta escolhida precisa é o primeiro passo para garantir que a plantinha não irá murchar ou morrer em poucos dias.

Leia também: Conheça o caladium: exuberante e fácil de cuidar

Em que lugar colocar a planta

5 coisas que você precisa saber antes de colocar plantas dentro de casa – Reprodução Canva Pró

As opções de lugar para colocá-la são inúmeros, locais como varanda, área de serviço, cozinha, banheiro entre outros podem muito bem receber a planta, no entanto é bom levar em consideração a necessidade de cada espécie.

Pois há plantas que precisam ficar em local ensolarado e espaçoso, há também plantas meia sombra que ficam melhor se colocadas em locais como janelas. Por isso é importante analisar bem qual o local ideal para receber a plantinha.

Iluminação do ambiente

As plantas precisam de luz, porém existem algumas espécies que gostam da sombra e outras que conseguem sobreviver com pequenas doses de sol diário. Dessa forma observe se o local onde você pretende acomodar a planta irá suprir sua necessidade de luz.

As suculentas por exemplo são plantas que se contentam com horas de sol, já a zamioculcas se satisfazem com condições de luz extremamente baixa. Diferente das samambaias que adoram uma iluminação radiante.

Conheça a espécie da planta

Existe uma diversidade de plantas e ao decidir tê-las em casa é bom saber sua espécie, principalmente quando se tem crianças ou pets. Pois muitas plantas podem ser venenosas e causar alergias.

Por tanto plantas como copo de leite, espirradeira, hortênsias entre outras são consideradas tóxicas ao optar por elas é necessário tomar cuidado para para que as crianças e pets não tenham contato.

Plantas dentro de casa precisam ser cuidadas diariamente

Plantas são seres vivos que precisam de cuidados, por tanto se você realmente deseja desfrutar da beleza das plantas dentro do seu lar saiba que é preciso regar, adubar e olhar para a plantinha diariamente.

Deixe que ela faça parte do seu dia, e se responsabilize em cuidar dela, a fim de que a planta esteja sempre linda. Logo, cuidados como remover partes não saudáveis, evitar poeira, proteger a planta contra pragas passarão a fazer parte da rotina.

Ter plantas dentro de casa é uma tarefa que exige responsabilidade, todavia o tempo investido em cuidados com a plantinha será recompensado com a sua exuberante beleza dentro do lar.

Leia também: Como fazer húmus de minhoca? Adubo natural e de baixo custo

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...