Anúncio

5 cuidados para ter na hora da poda: confira agora instruções importantes e úteis

Saiba como realizar a poda correta e tenha plantas saudáveis

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer saber tudo sobre a poda? Então, hoje, 28 de fevereiro de 2022, saiba quais são os 5 cuidados para ter na hora da poda com instruções úteis e importantes. Aliás, com essas dicas, você simplesmente terá plantas que irão produzir muito mais do que você esperava. Por isso, veja as informações agora, aqui no Horta, Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade
5 cuidados para ter na hora da poda: confira agora instruções importantes e úteis. Foto: Canva

Confira agora instruções importantes e úteis sobre os cuidados para ter na hora da poda

Se você é uma pessoa que gosta de cultivar plantas, seja em um jardim, seja em uma horta. Pois, saiba que em alguns momentos será preciso realizar a poda para que as plantas cresçam mais saudáveis. Portanto, você vai aprender os 5 cuidados para ter na hora da poda.

Continua depois da publicidade

Afinal, é um processo necessário que sua planta tenha um crescimento saudável e alinhado para onde você deseja. Deste modo, a melhor maneira de conseguir isso é através da poda realizada pelos proprietários dessas plantas.

Leia mais a seguir: 5 cuidados para ter na hora da poda: confira agora mesmo instruções importantes e úteis

Poda na época certa

Primeiramente, é importante dizer que as plantas precisam ser podadas. Contudo, isso não pode ser feito em qualquer época do ano. Pois, esse é um fator muito importante no crescimento de suas plantas.

Se você imagina que basta sair cortando as plantas, saiba que esse é um erro que pode prejudicar o desenvolvimento delas. Portanto, é importante fazer as podas entre maio e agosto, ou seja, nos meses mais frios.

Usar as ferramentas adequadas é um dos cuidados para ter na hora da poda

A poda de suas plantas deve ser feita com uma tesoura ideal para jardinagem. Em síntese, é importante usar ferramentas voltadas para esse trabalho com as plantas.

Por isso, o kit essencial para a realização da poda é uma tesoura para uma mão, uma tesoura para uso com duas mãos, uma tesoura para colheita e um raleio. Aliás, até há um serrote para árvores.

Saiba os tipos de poda

Em segundo lugar, é importante saber que existem vários tipos de poda. Como a de limpeza, voltada para retirada de galhos e folhas secas. Também há a de floração, voltada para criar espécies ornamentais. Por último tem ade beliscão, voltada para ervas, que inclusive ajuda no crescimento para os lados.

Corte certo

Para as podas de limpeza e de floração, é preciso entender que o corte deve ser feito corretamente na diagonal com tesouras. Além disso, isso deve ser feito acima da gema dos galhos para não perder o galho que sairá futuramente dessa parte da planta.

Na hora de podar com beliscão, o corte deve ser realizado com a mão mesmo. Portanto, visa somente a retirada da ponta do galho.

Usar uma mistura para cicatrizar é um dos cuidados para ter na hora da poda

Depois de realizar a poda da planta, é importante auxiliar em sua cicatrização para que ela tenha um bom desenvolvimento sem o galho retirado. Aliás, uma boa opção para isso é uma mistura de canela com creme dental aplicados no local da poda.

Confira este artigo: 3 erros na hora da poda que podem matar sua planta; veja quais são para não cometê-los

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

 

Carregando comentários aguarde...
...