Anúncio

5 dicas para evitar acidentes com plantas; confira e mantenha a segurança da sua família e dos pets

Confira e evite problemas em sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

As plantas são paixões de muitas pessoas. Algumas pessoas conseguem cultivar e cuidar de suas plantas em locais espaçosos e bem altos, com vasos lindos e suspensos. Outras não possuem lugares tão espaçosos para suas plantas e com isso, acabam colocando em locais que podem ocasionar acidente com as plantas, que envolvem também crianças e animais. Então, para se precaver e evitar acidentes, preste atenção, porque hoje, 31 de janeiro de 2022, você vai receber 5 dicas para evitar acidentes com plantas aqui no Blog Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Como evitar acidentes com plantas?

Seja com muito espaço ou pouco, o importante é saber como deixar suas plantas seguras para não ocasionar acidentes com crianças e animais. Então fique atento, porque hoje serão dadas 5 dicas para evitar acidentes com plantas.

Enfim, leia agora: Como adubar terra para horta? Cuidados essenciais para dar certo!

Continua depois da publicidade

Confira 5 dicas para evitar acidentes com plantas

Confira 5 dicas para evitar acidentes com plantas – Reprodução Canva

Antes de tudo, analise bem o espaço que você tem para vislumbrar pequenas mudanças para seu espaço se tornar mais seguro. Observe atentamente tudo o que você tem e pode para mudar, assim evitará transtornos futuros.

Deixe suas plantas longe das crianças

Todo mundo sabe que crianças e animais são naturalmente curiosos. Então se você tem crianças ou animais em casa, o ideal é colocar suas plantas bem altas ou em um local onde eles não consigam chegar. Assim, você preserva sua planta e saúde das suas crianças ou animais.

Coloque esponja nas quinas dos vasos

Caso você não consiga colocar seus vasos suspensos, tente colocar pedaços de esponjas nas quinas dos vasos, para evitar que eles machuquem alguma parte do corpo caso caiam por ali.

Caso tenha só animais

Se você só tem animais em casa, atente-se a não deixar nenhuma planta perto deles. Além de quebrar vasos e correr o risco deles se machucarem, há plantas que são tóxicas e podem acabar o prejudicando a saúde do seu animal.

Caso tenha em casa só crianças que já saibam ler

Ter crianças que já saibam ler em casa não isenta do cuidado, mas diminui um pouco. Afinal, você pode deixar as plantas mais acessíveis, mas lembre-se de colocar nomes de identificação e caso tenha alguma planta tóxica. Assim, coloque na legenda de identificação da mesma, desse modo, evitará e reforçará a precaução necessária.

Quando realizar a poda preste atenção

Ao realizar a poda, não deixe os galhos ou folhas espalhados pela casa. Caso tenha crianças ou animais, isso pode ser extremamente prejudicial para eles. Principalmente para os animais que podem colocar na boca ou até mesmo comer.

Cuidado importante

De todos os cuidados, o mais importante pode ser a localização da sua planta. Ela será fundamental para prevenir acidentes. Então, a maior e melhor dica é: se quiser realmente ter plantas em casa com animais ou crianças, suspenda suas plantas de forma segura para a segurança deles.

Assim, leia agora: Como Plantar Urucum? O Colorau É Perfeito Para Dar Cor Aos Alimentos

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...