Anúncio

5 dicas para ter hortênsias sempre lindas e floridas: confira aqui como é fácil

Saiba 5 dicas incríveis e fáceis para ter hortênsias sempre lindas e floridas no seu jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Veja agora algumas dicas para ter hortênsias sempre lindas e floridas em seu jardim, pois se quiser manter essas flores com toda sua exuberância, alguns cuidados são importantes.

Continua depois da publicidade

Por isso, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO separamos abaixo 5 dicas para que você possa cultivar hortênsias lindas e floridas em seu jardim. Confira e aproveite!

Veja 5 dicas para ter hortênsias sempre lindas e floridas

Quer ter hortênsias sempre lindas e floridas em seu jardim? Siga nossas dicas abaixo.

Continua depois da publicidade
hortênsias - Reprodução Canva
hortênsias – Reprodução Canva

Exposição solar é indispensável

Assim como outras plantas, as hortênsias precisam da luz solar para se manterem saudáveis, portanto, cultive-as em um ambiente que receba luz direta ou parcial, já que a ausência de luz prejudica essa planta.

Além disso, tome cuidado com os ventos fortes, já que eles podem secar as pétalas da sua hortênsia e, dessa forma, prejudicar o seu desenvolvimento. Por isso, hidrate suas folhas e pétalas com um borrifador frequentemente.

Continua depois da publicidade

Plante em clima moderado

O Clima moderado é ideal para ter hortênsias sempre lindas e floridas, já que essas plantas amam temperaturas médias que variam de 20°C durante o dia e até 15°C durante a noite. Por isso, caso ela seja mantida em locais com altas ou baixas temperaturas, as chances de sofrerem é considerável.

Durante o outono, a planta começa a formar brotos que produzirão flores no ano seguinte, mas, durante esse tempo, elas precisam ser mantidas durante 45 dias sob temperaturas abaixo de 18°C.

Use adubo padrão

Se você deseja cultivar hortênsias no solo, coloque um pouco de terra ou adubo comercial no local em que está o buraco para ajudar a planta a lidar com a transição. Mas é importante lembrar que a cor das pétalas define o PH do solo e, quanto mais azuis, maior o nível de íons de alumínio.

Solo com nível de PH 6 produz flores róseas e as flores brancas não sentem os efeitos da variação de nível de acidez do solo.

Rega diária

Regar diariamente é essencial para ter hortênsias sempre lindas e floridas em seu jardim, já que essas plantas gostam de solo úmido e de hidratação nas folhas e flores de forma direta, principalmente nos primeiros anos de vida.

Mantenha a poda constante

Por fim, para ter hortênsias sempre lindas e floridas, corte um pouco delas para melhorar a saúde e estimular o crescimento delas. Afinal, suas hastes mais velhas ou brotos murchos devem ser removidos para que flores saudáveis possam surgir na planta.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...