Anúncio

5 erros que destroem suas orquídeas: fique atento para não fazer em casa

Não erre nunca mais! Saiba agora quais são os motivos que causam uma baixa produção de flores em sua orquídea

Anúncio


Continua depois da publicidade

A princípio ter orquídeas na decoração de casa, é sinônimo de delicadeza e elegância. Entretanto, essa planta possui algumas peculiaridades que devem ser dominadas pelos cultivadores, por isso, listamos aqui 5 erros que destroem suas orquídeas. Hoje, 19 de fevereiro de 2022. o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina 5 erros que destroem suas orquídeas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 erros que destroem suas orquídeas

Sendo considerada uma das plantas mais belas, a orquídea é uma planta que produz diferentes cores e formatos de flores. Além disso para garantir que a sua orquídea esteja sempre imponente, esteja sempre atento aos sinais que sua planta transmite a você.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Adubo orgânico para orquídeas: Como fazer?

Mudar a orquídea do vaso de origem

5 erros que destroem suas orquídeas Reprodução Canva Pró
5 erros que destroem suas orquídeas Reprodução Canva Pró

As vezes quando ganhamos ou compramos orquídeas, elas vêm em vasos pequenos. Contudo um erro bem comum que atrapalha na floração das orquídeas, é justamente transplanta-la para um vaso maior.

O transplante da orquídea afeta na produção de flores pois, as raízes estão sempre buscando mais espaço para crescer, enquanto esse crescimento acontece, a orquídea interrompe a floração e sua energia fica toda voltada ao desenvolvimento de suas raízes.

Iluminação e floração

Não é novidade que a iluminação é um dos fatores que mais influenciam no desenvolvimento de uma planta. No caso das orquídeas, elas odeiam excesso de sol, mas também não conseguem florir estando na sombra, o ideal é sempre manter em um local com iluminação parcial.

Preste bastante atenção na tonalidade das folhas, se estiverem em um tom de verde muito escuro, quer dizer que sua planta está pegando muita sobra. Caso as folhas fiquem amareladas, significa excesso de sol. O ideal é a flor ficar com tom verde couve.

Excesso de água

Com isso ao notarmos nossas plantinhas meio “borocochô”, toda triste e com aspecto de desidratação, é comum acharmos que uma rega irá resolver o problema. Desse modo, é que esses sinais são justamente de excesso de água.

Quando a planta estiver com características de folhagens amareladas e enrugadas, então retire a planta do substrato e preste bastante atenção nas condições das raízes, pode ser que elas estejam apodrecendo e não estão conseguindo puxar os nutrientes.

Desse modo para resolver o problema, não é muito difícil, basta retirar as raízes mais danificadas e em seguida voltar com a planta para o substrato, em alguns dias ela já deve voltar a se desenvolver novamente.

Cultivar várias espécies de orquídeas no mesmo lugar

Se você é fanático por orquídeas e tem em sua casa várias espécies de cores e formatos diferentes, você deve se atentar ao espaço em que está sendo feito o cultivo dessas plantas.

Cada espécie de orquídea possui uma peculiaridade diferente, algumas espécies irão gostar mais de sol do que outras, ou mais água. Por esse motivo, estude bem a espécie que você tem em sua casa e escolha o melhor ambiente para ela se desenvolver.

Não observar sua planta diariamente

As orquídeas são plantas sensíveis que devem observadas diariamente. Desse modo, essas plantas sempre estão dando alguns sinais sobre a saúde dela para você.

Comece a prestar atenção nas condições das flores e folhas principalmente. Dessa forma aqueles cultivadores mais inexperientes, irão notar quando a saúde da planta não vai nada bem.

Leia a seguir: Veja como cultivar onze-horas para ter um estouro em cores; confira a forma ideal.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...