Anúncio

5 plantas lindas para decorar seu muro; confira os tipos para deixar sua casa mais bonita

Conheça algumas plantas maravilhosas para decoração de muro

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães Conheça hoje 5 plantas lindas para decorar seu muro, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO. Sabe aquele muro sem charme? É possível deixá-lo mais bonito, para saber como, acompanhe as dicas que selecionamos para você.

Continua depois da publicidade

Veja quais são as 5 plantas lindas para decorar seu muro

O paisagismo tem sido muito forte na decoração de diversos locais, incluindo os muros. Eles não precisam mais ser sem graças e apenas revestidos de concreto. Lindas plantas podem cobri-lo e trazer beleza com toda a sua decoração natural.

Continua depois da publicidade

As plantas trepadeiras são excelentes e podem combinar com outras. No entanto, ao colocá-las misturadas, preste bastante atenção para colocar plantas que sejam “amigas” e não totalmente opostas.

Confira abaixo as 5 plantas que são capazes de trazer aos seus muros toda essa beleza.

Sendo assim, leia agora: Saiba Como Cultivar Alamandas Da Forma Correta: Deixe Sua…

1. Lágrima de Cristo

plantas lindas para decorar seu muro - Reprodução Canva
plantas lindas para decorar seu muro – Reprodução Canva

Essa planta é ótima para muros pequenos e, além disso, deve sempre acompanhar o seu crescimento.

A sua preferência é meia sombra e onde ela consegue ser adequar melhor. Produz lindas flores que parecem cachos e deixam os muros enfeitados com sua beleza natural.

2. Falsa vinha

Como o próprio nome já diz, a falsa vinha é uma planta muito semelhante as que saem da videira. Elas preferem ficar em muros que recebam luz constante, porém, caso seja um local onde também possua sombra, ela também consegue se adequar.

Suas folhas têm um charme especial ao longo do outono, ficam com coloração vermelha e roxa. Além disso, essa planta não produz floração. Fica perfeita em muros altos e grandes.

3. Tumbérgia

Ao cultivar essa planta na sua casa certamente você receberá visita de alguns animais, como, por exemplo, borboleta e beija-flores. Essa presença se dá devido às lindas flores arroxeadas que ela produz.

Como seu crescimento é acelerado, precisa ser conduzido.

4. Hera

Uma das suas características é que sua produção só pode ser feita a partir de uma meia sombra. Ela não gosta muito de sol por isso, sua preferência de clima são os frios os frescos.

Hera não floresce, portanto, é ideal para locais onde queira deixar todo o verde que ela traz como principal presença.

5. Ipomea

Ela é como uma pessoa tropical, só vive bem e feliz se for colocada em um ambiente com sol e calor. Ela sobrevive ao frio, no entanto, a sua beleza não continua a mesma e suas flores podem cair com o passar do tempo. Suas principais variações de cores são vermelhas, rosas e azuladas.

Sem nenhuma dúvida, com essas 5 plantas lindas, o seu muro ficará mais bonito, harmônico, cheio de vida e beleza.

Por fim, leia também: Como Regar Suculentas Corretamente E Mantê-Las Sempre…

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...