Anúncio

5 plantas lindas para frente de muro; veja quais são agora mesmo

Conheça algumas plantinhas que vão dar um charme para a frente da sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Colocar plantas na frente do muro é um bom meio para deixar a frente da casa com mais personalidade. Além disso, com a planta certa dá até para esconder o muro que está feinho e deixar a casa com mais privacidade. Pensando nisso, trouxemos uma listinha com 5 plantas lindas para frente de muro. Quer saber quais são? Veja hoje, 07 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Antes de plantar

Você deve considerar que a beirada do muro oferece algumas limitações para as plantas, como:

  • Sombra do muro;
  • Cascalhos, pedras e outros materiais que geralmente sobram da construção do muro;
  • À terra em volta do muro geralmente não oferece muita profundidade

Considerando tudo isso, você deve escolher quais plantas se adaptariam bem a essas condições.

Continua depois da publicidade

Outra coisa que você deve decidir é se o plantio será feito direto no solo, ou se você usará vasos, jardineiras, ou se fará uma delimitação com tijolos, pedras ou outros materiais para impedir que essas plantas ocupem muito espaço.

Com tudo isso acertado, é hora de escolher as plantas.

Sendo assim, confira: 3 plantas medicinais para você ter na sua horta ou jardim em casa;…

5 plantas lindas para frente de muro

Conheça agora 5 espécies de plantas lindas que vão enfeitar ainda mais a sua casa e deixa-la linda. Confira a seguir e escolha a sua favorita.

1. Espada-de-São-Jorge

plantas lindas - Reprodução Canva
plantas lindas – Reprodução Canva

A espada-de-São-Jorge é uma ótima opção para se plantar na frente de muro. Ela se adapta muito bem ao sol pleno, não precisa de solos muito profundos, e demanda poucos cuidados.

Com formato reto e arquitetônico, ela fica muito bonita na frente das casas. Além disso, ela compõe muito bem com outras flores s que você desejar plantar com ela.

Você deve se lembrar de que a espada-de-São-Jorge não tolera solos encharcados, então garanta que a frente do muro tenha uma boa drenagem.

2. Bananeira em leque

Também chamada árvore-do-viajante, a bananeira em leque é ideal para frente de muro. Todavia, para isso você deve ter um bom espaço, pois ela pode chegar a 10 metros de altura. Ela se adapta melhor a climas tropicais, com bastante iluminação. Além disso, gosta de solos drenados e ricos em nitrogênio. Você pode utilizar fertilizantes com esse nutriente 1 vez por mês.

3. Jade

A Jade é uma suculenta que cresce bastante, chegando ao tamanho de arbustos, visto que, ficam lindas na frente de muros. Bem como, você deve fazer podas periódicas e manter o solo com bastante matéria orgânica e sem excesso de água.

4. Trepadeiras

As trepadeiras são ótimas opções para ter na frente do muro. Isso porque ela subirá por ele e não atrapalhará a passagem. Além disso, existem muitos tipos de trepadeiras, com diversos tipos de flores para você escolher.

5. Moreia

A moreia é uma planta de baixíssima manutenção, pouco exigente quanto ao solo e gosta de bastante sol. Sendo assim, é uma ótima planta para frente de muro. Além disso, ela possui flores brancas e amarelas que enfeitam ainda mais a sua casa.

Afinal, gostou de conhecer essas 5 plantas lindas para frente de muro? Agora é só escolher quais delas plantar na frente da casa e partir para ação!

Por fim, leia agora: Veja como usar a Espada-de-São-Jorge para decorar e enfeitar sua casa

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...