Anúncio

5 plantas ornamentais fáceis de cuidar: conheça as melhores opções para ter em casa

Deixe a decoração do seu espaço interior mais bonita e agradável sem gastar muito tempo

Anúncio


Para pessoas com pouco tempo livre o melhor é apostar em plantas ornamentais fáceis de cuidar que trazem beleza e sofisticação para o ambiente. Hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog, Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te apresenta 5 plantas ornamentais fáceis de cuidar.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas ornamentais fáceis de cuidar

Se você está pensando em dar um pouco mais de cor na sua casa ou escritório, deixar o ambiente mais leve e charmoso você deveria apostar em uma planta ornamental. Entretanto, nem todos possuem tempo para um cultivo constante, demorado e que demanda grandes esforços.

Continua depois da publicidade

Felizmente para essas pessoas, existem espécies de plantas que praticamente vivem sozinhas, precisando apenas de um pouco de água durante alguns dias da semana. Então se ficou interessado nessas plantas, confira abaixo as 5 plantas ornamentais fáceis de cuidar que foram escolhidas a dedo para você.

Leia a seguir: Como escolher abacaxi e depois plantar a coroa? Descubra agora mesmo

Continua depois da publicidade

1. Orquídeas

5 plantas ornamentais fáceis de cuidar – Reprodução Canva Pró

A mais famosa quando estamos falando de plantas ornamentais fáceis de cuidar. As orquídeas além de muito lindas, são encontradas em muitas casas e escritórios, e ademais, também apresentam um cultivo simples: Basta regá-las duas ou três vezes por semana.

2. Lírio da paz

Também muito conhecida por ser comum nas decorações de interiores, os lírios da paz são belas e delicadas flores que ajudam a eliminar o mofo do ar e deixar o ambiente mais convidativo. Ademais regue o lírio frequentemente e mantenha-o à meia sombra, com bastante luminosidade.

3. Samambaia

Perfeitas para um urban jungle, as samambaias são plantas com uma excelente resistência e adaptação a ambientes diversos, precisando apenas de luz e boa ventilação, mas não se esqueça de nunca a colocar diretamente ao sol, isso prejudica suas frágeis folhas.

4. Fitônia

As fitônias conquistam olhares com muita facilidade, portanto, sua cor exuberante e característica deixa qualquer espaço com um ar de sublime de delicadeza. Gosta de luz direta e bastante umidade, por isso será necessário regas frequentes.

5. Bromélias

Possuindo uma diversificada variação de cores e uma beleza extravagante, a bromélia chama a atenção e com certeza dará um toque único para o seu espaço. Ademais a bromélia é também uma planta resistente, que consegue ficar em praticamente qualquer lugar sem a menor dificuldade.

Leia a seguir: Como cultivar sementes de mexerica: confira as dicas que realmente funcionam

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...