Anúncio

5 plantas para ter em casa que amenizam o estresse e melhoram a concentração; veja quais são

Conheça plantas que ajudam no seu bem estar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães – Conheça 5 plantas para ter em casa que amenizam o estresse e melhoram a concentração. Confira aqui no Blog Horta, jardim e cia do Folha GO. Afinal, as plantas são seres vivos que não somente fornecem alimentos ou sombra, tão pouco se limita a isso e a gerar oxigênio para a manutenção da atmosfera. Assim, as plantas são também fonte de energia que percorre o ambiente.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que amenizam o estresse

A princípio, as plantas não só fornecem alimentos ou sombra, ou gera oxigênio para a manutenção da atmosfera. Elas são também fonte de energia que percorre o ambiente. Assim, como tudo que vive ao nosso entorno, as plantas, mesmo que paradas e aparentemente pouco sensoriais, têm sua energia afluente ao meio.

Continua depois da publicidade

Veja agora: Dica De Ouro Para O Antúrio Se Desenvolver E Encher De Flores

1. Crisântemo

Dicas sobre plantas que amenizam o estresse e melhoram a concentração- Reprodução Canva
Dicas sobre plantas que amenizam o estresse e melhoram a concentração- Reprodução Canva

É uma planta bem energizada! Atua geralmente com o humor alegre das pessoas, ele ambientalisa os lugares com a fragrância levemente doce, parecido com o jasmim, mas com a característica de estimular a maior disposição que o alecrim também faz.

2. Hortelã

Uma planta muito aromática e que gosta de umidade em doses equilibradas para criação de musgo. Mas não proliferação de fungos malignos ao ser humano.

O frescor da hortelã sugere ao sensor olfativo que o ambiente se encontra calmo e climaticamente ameno, levando ao seu entendimento do cérebro que não há perigo e pode haver o relaxamento da tensão. O que também ajuda na concentração de apenas uma tarefa, dando a você um foco menos cansativo e maior absorção de conhecimento.

3. Jasmim

O jasmim é uma planta cheirosa e concentrada em néctar, o que pode trazer a ideia de aroma doce ao lugar, os açúcares ingeridos no dia a dia aumentam a ansiedade, porém, o néctar não é da mesma classe e por isso causa o efeito contrário. Lembrando ao subconsciente sua capacidade de reagir gentilmente sobre as coisas que não lhe agregam.

4. Alecrim

Normalmente usada como tempero, principalmente em carnes, o alecrim é uma planta de aroma perseverante que ajuda na percepção do ambiente. Não é como as anteriores que estimulam a calmaria, mas nem por isso deixam de ajudar no estresse e na concentração.

Uma vez que ele traz ao ambiente o aroma de ressonância vibrante e alegre, causando maior disposição para a concentração, sem sobrecarregar o ambiente e neutralizar a sensação de agitação das ondas eletromagnéticas dos aparelhos tecnológicos que muito usamos.

5. Eucalipto é uma das plantas para ter em casa para relaxar

Talvez a maioria das fragrâncias vendidas pelas fábricas seja dessa planta e não por acaso, muitas pessoas gostam do cheiro do eucalipto sem ao menos se dar conta do motivo. E uma resposta possível é que esse aroma acalma os nervos e estimula o cérebro a se concentrar nos sentidos físicos, amenizando a tensão mental provocada no dia a dia.

Pesquisas realizadas em plantas que amenizam o estresse

Veja bem, pesquisas realizadas rigorosamente pelo professor, Daniel Chamovitz, da Universidade de Tel Aviv, afirmam que as plantas sentem, escutam e até mesmo se comportam como os animais.

Tudo isso evidencia que as plantas, assim como os outros seres, são capazes de influenciar a energia de um lugar. Por isso, também são capazes de amenizar o stress e melhorar a concentração.

Mais um argumento em relação a melhoria da qualidade de vida através das plantas, podemos lembrar que a aromaterapia é uma medicina alternativa, capaz de auxiliar na cura de doenças através do uso de aromas de óleos essenciais ou outras fragrâncias, que são provenientes de plantas.

Leia também: Dica De Ouro Para Acabar Com Formigas Cortadeiras: Elimine Utilizando Apenas 3 Ingredientes

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...