Anúncio

5 plantas pendentes com flores; ficam perfeitas na sua varanda

Veja agora esses lindos pendentes com flores.

Anúncio


Continua depois da publicidade

O uso de plantas pode ser feito do lado de dentro ou do lado de fora de sua residência, já que elas trazem um toque de natureza para um ambiente mais fechado. Seguindo a tendência de cultivar plantas para decorações, uma boa ideia seria conhecer algumas plantas pendentes com flores que são muito indicadas para melhorar a aparência de qualquer ambiente. Confira então hoje, 23 de janeiro, aqui no Horta, Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade

Conheça as 5 plantas pendentes com flores mais procuradas

As plantas pendentes são conhecidas por crescerem e caírem para fora do recipiente que as abriga, criando uma ideia de jardim vertical, onde quer que elas estejam. Portanto, vamos apresentar 5 plantas pendentes com flores para você decorar sua casa. Acompanhe.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Misturinha Caseira Para Samambaia Explodir Em Folhas: Confira Agora

Dedo de moça

Dedinho de moça
Dedinho de moça. Foto: Canva Pro

Uma suculenta que é repleta de folhas pequenas verde claro é uma boa ideia para decorar sua casa, afinal, sua aparência é delicada e combina bastante com ambientes internos.

O crescimento de seus galhos leva a planta a criar um tipo de cascata pendente que dá uma aparência de pequenos dedos de menina, porém na cor verde e sobrepostos.

Barba de Moisés

Barba de Moisés
Barba de Moisés. Foto: Canva Pro

Uma das 5 plantas pendentes com flores que as pessoas mais gostam é a barba de Moisés, já que essa é uma herbácea muito conhecida dos amantes de jardinagem.

Com pequenas folhinhas redondas em um tom verde brilhante, ela é mais indicada para locais que recebam sol direto durante meio período diário.

Jiboia

podar jiboia
Jiboia. Foto – Pixabay

Uma das plantas mais queridas entre a imensa variedade da flora brasileira, a Jiboia é clássica e muito conhecida entre as plantas pendentes.

Você pode usar tanto como trepadeira quanto pendente, já que seus galhos tendem a sair e se desenvolver fora do solo. Com folhas verdes em dois tons, é uma boa opção para melhorar o design do ambiente interno de sua casa.

Flor de maio

Flor de maio
Flor de maio. Foto: Canva Pro

Uma das melhores opções de plantas pendentes com flores é a flor de maio que você pode encontrar em uma versão suculenta.

Com folhas longas, ela tem sua floração durante o outono e, por isso leva esse nome que tem tanta fama entre os amantes de plantas pendentes.

Flor de cera

Como plantar Flor de Cera e ter seu jardim ainda mais bonito
Flor de Cera. Foto: Canva Pro

Por fim, temos a flor de cera que é uma espécie de trepadeira que você pode usar como pendente em um vaso suspenso também. Sua floração acontece na primavera e elas possuem um perfume agradável e com características de cera, por isso que levam esse nome.

Com essas incríveis opções de plantas pendentes com flores que apresentamos hoje, fica muito mais fácil escolher quais as principais para decorar a sua casa. Escolha então qual a sua e deixe sua casa ainda mais ornamentada.

Assim, leia também: Coqueiro Que Não Dá Coco? Saiba Os Motivos Agora Mesmo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...