5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas; confira

Decore a sua varanda com estas plantas para dar o seu toque único

5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas - Reprodução Canva Pró
0 368

As plantas pendentes já são muito bem conhecidas do grande público, essas são aquelas plantas que crescem para baixo do vaso, como se a gravidade tivesse um efeito mais dominante nelas. Hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia, te mostra 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas.

Conheça 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas

Você está querendo decorar e melhorar a sua varanda? Tenha plantas pendentes para varandas e deixe o ambiente muito mais bonito e charmoso. Decore sua casa e deixe seu lar mais aconchegante.

Confira aqui: O que fazer quando ocorre ingestão acidental de plantas por crianças ou pets? Aprenda a dar os primeiros socorros

1. Samambaia

Conheça 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas – Reprodução Canva Pró

As queridinhas dos amantes de plantas. As samambaias são lindas plantas pendentes e de fácil cuidado, necessitando apenas de regas frequentes e bastante luminosidade, mas cuidado com o sol direto.

2. Planta jiboia

Muito comum na maioria das residências, a planta jiboia segue o mesmo padrão das samambaias quando estamos falando de cuidados, regando-a a cada dois sem encharcar o vaso. Então a planta jiboia é a planta pendente fundamental para a sua varanda se tornar um lugar mais aconchegante e bonito.

3. Flor-de-Maio

Diferente das outras plantas pendentes citadas anteriormente, a flor-de-maio é uma planta pendente capaz de gerar lindas e belas flores. Floresce no início do inverno e prefere ambientes a meia-sombra, por isso evite o sol direto para não prejudicar suas flores. Se o seu objetivo é encantar os visitantes na primeira olhada, essa planta é perfeita para você.

4. Peperômia filodendro

Com grandes folhas em tons de verde claro e suas bordas brancas, a peperômia filodendro é a planta pendente perfeita para dar um ar de deslumbrante à sua varanda. Ademais prefere os ambientes mais quentes, muita luz, um solo fértil com bastante substrato e regas constantes.

5. Planta petúnias

Mais uma planta pendente que dá flores, as plantas petúnias são pequenas e delicadas, mas ainda mantêm sua graciosidade. De cores diversas, uma boa dica é apostar em vasos de várias cores para dar um ar mais colorido à sua varanda. Deixe-as receber bastante luz solar e drene o solo para que não apodreçam suas raízes.

Criando um efeito cascata

Para extrair toda a beleza e elegância das flores pendentes, coloque-as acima da altura dos olhos, para gerar o que chamamos de efeito cascata. Geralmente são presas por fios ou correntes, mas você pode colocar em sua prateleira ou macramê se preferir.

Confira aqui: 5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Comentários
Loading...