Anúncio

5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas; confira

Decore a sua varanda com estas plantas para dar o seu toque único

Anúncio


Continua depois da publicidade

As plantas pendentes já são muito bem conhecidas do grande público, essas são aquelas plantas que crescem para baixo do vaso, como se a gravidade tivesse um efeito mais dominante nelas. Hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia, te mostra 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas

Você está querendo decorar e melhorar a sua varanda? Tenha plantas pendentes para varandas e deixe o ambiente muito mais bonito e charmoso. Decore sua casa e deixe seu lar mais aconchegante.

Confira aqui: O que fazer quando ocorre ingestão acidental de plantas por crianças ou pets? Aprenda a dar os primeiros socorros

Continua depois da publicidade

1. Samambaia

Conheça 5 plantas pendentes perfeitas para decorar varandas – Reprodução Canva Pró

As queridinhas dos amantes de plantas. As samambaias são lindas plantas pendentes e de fácil cuidado, necessitando apenas de regas frequentes e bastante luminosidade, mas cuidado com o sol direto.

2. Planta jiboia

Muito comum na maioria das residências, a planta jiboia segue o mesmo padrão das samambaias quando estamos falando de cuidados, regando-a a cada dois sem encharcar o vaso. Então a planta jiboia é a planta pendente fundamental para a sua varanda se tornar um lugar mais aconchegante e bonito.

3. Flor-de-Maio

Diferente das outras plantas pendentes citadas anteriormente, a flor-de-maio é uma planta pendente capaz de gerar lindas e belas flores. Floresce no início do inverno e prefere ambientes a meia-sombra, por isso evite o sol direto para não prejudicar suas flores. Se o seu objetivo é encantar os visitantes na primeira olhada, essa planta é perfeita para você.

4. Peperômia filodendro

Com grandes folhas em tons de verde claro e suas bordas brancas, a peperômia filodendro é a planta pendente perfeita para dar um ar de deslumbrante à sua varanda. Ademais prefere os ambientes mais quentes, muita luz, um solo fértil com bastante substrato e regas constantes.

5. Planta petúnias

Mais uma planta pendente que dá flores, as plantas petúnias são pequenas e delicadas, mas ainda mantêm sua graciosidade. De cores diversas, uma boa dica é apostar em vasos de várias cores para dar um ar mais colorido à sua varanda. Deixe-as receber bastante luz solar e drene o solo para que não apodreçam suas raízes.

Criando um efeito cascata

Para extrair toda a beleza e elegância das flores pendentes, coloque-as acima da altura dos olhos, para gerar o que chamamos de efeito cascata. Geralmente são presas por fios ou correntes, mas você pode colocar em sua prateleira ou macramê se preferir.

Confira aqui: 5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...