Anúncio

5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

Uma variedade belíssima de plantas para cultivar em seu lar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Saber escolher algumas plantas que adoram sol é algo fundamental para ter melhores resultados. Afinal, compreenda que certas espécies conseguem se adequar corretamente a esse tipo de fator. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo. Hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia, te mostra 5 plantas que adoram sol.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que adoram sol

Em certos ambientes, você deve saber escolher as plantas com muita cautela. Pois, nas varandas e quintais o sol pode ser bem forte. Durando muitas horas, e por isso é importante avaliar as condições de iluminação. Na sequência vamos conhecer 5 espécies que adoram sol.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: 5 plantas venenosas para tomar cuidado; confira a lista completa

1. Petúnia

Conheça 5 plantas que adoram sol - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 plantas que adoram sol – Reprodução Canva Pró

A primeira das plantas que adoram sol é justamente a petúnia. Dessa forma, entenda que ela é muito bonita e de fácil manutenção. Além disso, saiba que a mesma não é tão exigente quanto as outras.

Sendo uma ótima opção para os quintais e as varandas. De tal forma que é importante regá-la pelo menos 3 vezes na semana. Enquanto que as flores que nascem deixam seu jardim muito lindo.

2. Capim do Texas

Essa outra planta é ideal para ser colocada em um muro. Deixando o ambiente interno ou externo mais interessante. Dessa forma, saiba também que a espécie é fácil de manter e apresenta uma grande beleza.

Assim, você pode optar por ela, já que o solo úmido é ótimo. Contudo, evite deixar o mesmo encharcado, pois isso é prejudicial. Por certo, a rega precisa ser feita diariamente de maneira constante.

3. Moreia

Aqui temos a moreia que é bem delicada e apresenta muito charme. Dessa maneira, compreenda que ela é uma das plantas que adoram sol. Nesse sentido, esse tipo de iluminação é muito adequado para a espécie.

Que pode estar em locais mais quentes ou frios. Uma vez que o seu cultivo pode ser feito em diversas regiões. Como resultado disso, não será complicado manter essa linhagem.

4. Suculentas ou cactos

No quesito facilidade para cuidar, estão as suculentas e os cactos. Pois, entenda que o cultivo é simples e elas são muito bonitas. Entretanto, saiba que as mesmas precisam estar sempre muito bem regadas.

No verão, você deve regar pelo menos 1 vez durante a semana. E a cada 15 dias quando estiver no inverno. Sendo assim, essas são plantas que adoram sol e isso é muito importante.

5. Azaleia

Por sua vez, a Azaleia também gosta muito de ambientes ensolarados. De fato, saiba que quanto mais quente melhor. Só que é necessário estar sempre regando as plantinhas.

Embora você não deva exagerar na quantidade de água. Desse modo, ela irá crescer e desenvolver lindas flores. Que deixarão o seu quintal ou jardim ainda mais bonito. Portanto, essas são as plantas que mais se identificam com o sol.

Confira aqui: 6 plantas para decorar a cozinha: formosas e de fácil manutenção; confira a lista

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...