Anúncio

5 plantas que dão chás para ter em casa no vaso: confira agora mesmo

Conheça essas 5 plantas e tenha chás maravilhosos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quem aí gosta de chá? Bebida milenar e muito tradicional, além de apresentar diversos benefícios, se tornou um hábito costumeiro tomar um chazinho em alguma hora do dia. Feito a partir da infusão de ervas, folhas, flores, raízes ou até mesmo cascas de frutas, seu preparo é com água quente. Vamos saber mais sobre as 5 plantas que dão chás para ter em casa no vaso? Então hoje, 09 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te mostra tudo.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que dão chás para ter em casa no vaso

Primeiramente, vamos saber mais sobre as 5 plantas que dão chás para ter em casa no vaso. A cultura do chá foi bastante difundida mundialmente e também costuma ter indicação para tratar problemas de saúde, assim como, melhorar a qualidade de vida, diminuir o estresse, dentre outros.

Continua depois da publicidade

Conhecendo todas essas vantagens que ele pode oferecer, vamos te apresentar 5 plantas que dão chás e que você pode cultivar em vasos, seja em casas ou apartamentos, assim também, elas ainda podem dar um toque extra ao ambiente.

Então, leia agora: 3 segredos para ter samambaias incríveis; descubra agora!

1. Alecrim

Conheça 5 plantas que dão chás – Reprodução Freepik

O chá de alecrim ameniza os problemas estomacais, ajuda na digestão, tem efeito antibiótico e ajuda no tratamento da infecção urinária, além disso, serve bem no controle do diabetes, inchaço abdominal e outros.

Plante em solo arenoso, deixe-o com muita luz solar e regue menos, 1 vez por semana é o suficiente.

2. Hortelã

Com suas folhas verdes bem lustrosas, o chá dessa planta ajuda na digestão, sinais gripais, como tosse e congestão nasal. Ademais de ser muito rico em vitaminas A, B6, C, E, K, você também pode utilizar em casos fúngicos e inflamatórios.

Como manter? Você pode deixa-la em um vaso com terra argilosa e de preferência, sozinha, assim,  deixe em um lugar que tenha boa exposição solar, podendo então receber rega todos os dias.

3. Camomila

Uma das favoritas do brasileiro, o chá de camomila é muito recomendado para você se acalmar do estresse, ainda assim, ajuda nas horas de insônia e ansiedade. Ela possui uma substância capaz de exercer um efeito calmante e outras propriedades que podem tratar problemas inflamatórios, bem como, do estômago e de cicatrização.

Para manter esta planta com saúde, ofereça então muito sol e regue 3 vezes por semana (no inverno, 2).

4. Erva-cidreira

Rica em vitaminas, como A, B C, e minerais, como cobre, ferro, potássio etc., a erva cidreira também possui efeito calmante. Ela auxilia nos transtornos de insônia, estresse e ansiedade, podendo ser tomada no ciclo menstrual para relaxar a musculatura uterina, aliviando as cólicas.

Alguns dos cuidados necessários envolvem colocar o vaso em meia-sombra e regue 3 vezes por semana (no inverno, 2).

5. Boldo

Apesar de não ter um bom sabor, o boldo pode auxiliar na digestão, bem como, problemas intestinais, possui ação antioxidante, diurético e laxante. Não deixe o boldo em solo encharcado, não sendo necessário muitas regas.

Com essas dicas de plantas que dão chás para ter em casa no vaso, você manterá uma horta de ervas poderosas para auxiliar em diversas situações.

Agora, leia também: 3 Plantas Perigosas Para Crianças: Conheça E Evite Acidentes

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...