Anúncio

5 plantas que dão frutinha venenosas: conheça as principais espécies para ter cuidado

Dicas e curiosidades sobre plantinhas venenosas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Algumas plantas acabam tendo em sua composição frutinhas venenosas. Dessa forma, entenda que é essencial compreender isso para evitar problemas. Então continue a leitura para saber mais detalhes e conhecer 5 plantas que estão inclusas nessa categoria. Hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te apresenta 5 plantas que dão frutinha venenosas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que dão frutinha venenosas

Existem algumas espécies de plantas que possuem frutos venenosos. Dessa maneira, é fundamental evitar estar ciente disso para evitar o consumo. Afinal, isso pode ser perigoso. Estaremos explicando sobre 5 plantas do tipo no decorrer do artigo.

Leia a seguir: Como cultivar sementes de mexerica: confira as dicas que realmente funcionam

Continua depois da publicidade

1. Azevinho

Conheça 5 plantas que dão frutinha venenosas – Reprodução Canva Pró

Bastante conhecida no natal, o azevinho é utilizado como enfeite de natal. Contudo, saiba que ele tem frutinhas venenosas. De tal forma que por ser altamente analgésico, poderá haver diversos problemas.

Nesse sentido, temos vômitos, diarreia e até mesmo mortes em certos casos. Já que uma parcela com 20 frutinhas poderá ser algo extremamente perigoso. Portanto, fique longe desses frutos e até mesmo não o coloque como objeto de decoração.

2. Trombeta-de-anjo

Muito comum na América do Sul, a Trombeta-de-anjo também é perigosa. Uma vez que suas flores ficam suspensas em formato de um pêndulo. Ao passo que essa é uma planta alucinógena, e são muitos os problemas que ela traz.

Isso inclui a taquicardia e até mesmo a paralisação de alguns músculos. Vale destacar que somente tocar a planta já pode causar esses fatores. Então, quanto mais longe estiver da espécie, mais seguro será.

3. Madressilva

Outra planta que dá frutinhas venenosas é a madressilva. Sendo que a mesma apresenta frutos tóxicos. Dessa forma, saiba que os efeitos colaterais são bem intensos. Por isso, ela é perigosa e deve ser evitada em seu jardim.

O perfume dela é uma das características que lhe dão destaque. Mas não se engane, pois há muitos riscos em ter essa planta pro perto. Ainda bem que no Brasil as versões mais perigosas não chegaram por aqui.

4. Erva-de-São-Cristóvão

A aparência dessa erva possui frutas brancas contendo pontos pretos. No caso, elas lembram os olhos. E mesmo sendo doces, essa é uma das frutinhas venenosas.

Entretanto, elas são sedativas e podem causar até mesmo a morte se consumidas. Assim, é essencial evitar ter contato com essa espécie. Visto que não haverá nenhum benefício para a pessoa.

5. Mamona

Embora tenha sido muito utilizada em brincadeiras, essa planta é venenosa. Sendo considerada uma das mais perigosas no mundo todo. De tal forma que seus frutos seguem esse mesmo padrão de riscos.

Se consumida, ela causa vômitos, diarreia, dores abdominais. Além disso, é uma fruta que pode levar a morte. Decerto, entenda que suas frutinhas venenosas podem ser altamente prejudiciais. Então fique longe dela.

Leia a seguir: Como propagar orquídeas: veja 3 formas de reprodução da sua planta

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...