Anúncio

Para um ambiente saudável e confortável: confira 5 plantas que filtram o ar

Conheça as plantas que filtram o ar, deixando mais puro

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 20 de março de 2022 – Hoje, iremos te apresentar 5 plantas que filtram o ar e te ajudam a ter um ambiente mais puro em casa. O Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO mostra a você como fazer a melhor escolha de vegetais para sua casa. Aprenda agora e veja quais são elas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que filtram o ar

Além de lindas e ótimas para decorar. Algumas espécies de plantas ainda conseguem filtrar o ar e são ótimas para ter em casa de forma que a qualidade do ar será muito melhor. Existem estudos que comprovam que realmente as plantas conseguem filtrar o ar e podem usar sim, com essa finalidade, Veja 5 plantas ótimas nesse artigo, para filtrar o ar que podem deixar além de seu ambiente mais lindo, com a qualidade maior do ar também.

Continua depois da publicidade

Então, leia a seguir: Em quais regiões as tulipas dão mais certo? Fique por dentro do…

1. Palmeira dama

plantas que filtram o ar - Reprodução Canva
plantas que filtram o ar – Reprodução Canva

Outra planta que consegue deixar o ar ainda mais leve é a palmeira dama. Porém, seu cultivo deve ter atenção já que a espécie pode chegar em até 3 metros de altura. Ter espaço em casa é essencial para que a planta cresça melhor. Seu cultivo é melhor em áreas com menos sol ou sem luz direta.

2. Jiboia

A Jiboia é uma planta muito popular e é facilmente encontrada em diversos locais. Para decorar elas são ótimas já que caem e trazem um efeito lindo para o ambiente. Todavia, o que muitos não sabem é que a jiboia também é uma ótima espécie para purificar o ar. Além disso, deixa ele com uma qualidade ainda melhor.

Seu cultivo não é difícil e ela se adapta a diversos locais, o único ponto de atenção seria a rega que deve ser feito toda vez em que o solo estiver seco.

3. Lírio da paz

O lírio da paz também é encantador e pode ser encontrado em diversos tipos diferentes de decorações, essa é outra planta de fácil cultivo, já que sobrevive facilmente com pouca água e sol. Essa planta é ótima para ter em casa já que ajuda a purificar o ar e ainda absorve alguns elementos tóxicos do ar.

4. Espada de São Jorge

A espada de são Jorge é outra planta que é muito famosa por usar em decorações. Já que a planta possui um visual incrível ficando linda em diversos ambientes além de ter um cultivo muito fácil não precisando de muitos cuidados. A espada de são Jorge é com certeza uma planta ótima para se ter em casa.

5. Árvore da borracha

A árvore da borracha é outra planta muito resistente, de fácil cultivo e pode sim purificar o ar. Por isso é tão boa para ter em casa, tanto para decorar como para manter o oxigênio mais puro. Sendo assim, vale a pena comprar e ter a sua também.

Por fim, leia agora: Maria Sem Vergonha: uma bela planta que vai colorir seu jardim; saiba…

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...