Anúncio

5 plantas que não devem ser colocadas na entrada da casa para não dar azar; confira e saiba o que evitar

Saiba de uma vez por todas quais são as plantas que você deve evitar colocar na entrada de casa para não dar azar

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quando o assunto é misticismo, as plantas estão sempre envolvidas, não é mesmo? Pois, quem nunca ouviu falar de bruxaria que usa algumas plantas no preparo de poções?

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, veja agora aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO 5 plantas que não devem ser colocadas na entrada da casa para não dar azar.

Veja 5 plantas que não devem ser colocadas na entrada da casa para não dar azar

As plantas que não devem ser postas  na entrada da casa para não dar azar levam essa má fama porque eram muito usadas por bruxas em rituais sagrados. Pois, as pessoas acreditavam muito que as plantas reservam energia do cosmos e as culturas orientais ainda dão muita importância para isso. Veja abaixo as espécies de plantas mais temidas.

Continua depois da publicidade
plantas que não devem ser colocadas na entrada - Reprodução Canva
plantas que não devem ser colocadas na entrada – Reprodução Canva

1. Cactos

Os cactos são plantas que não devem ser postas na entrada da casa para não dar azar. Já que, segundo as tradições, essas espécies absorvem a energia negativa e a radiação elétrica. Por isso, devem se manter em ambientes internos. Já que influenciaria negativamente na porta de casa uma planta com toda essa negatividade.

Continua depois da publicidade

2. Planta Agave

Essa é uma suculenta muito comum em espaços públicos, mas não deve fazer parte da sua casa e ainda menos da entrada dela. Afinal, a agave é famosa por concentrar energias negativas e convém manter essa planta em áreas externas, caso insista em cultivar essa espécie que, apesar de bela, traz azar.

3. Planta Hortênsia

Bonita e polêmica, a hortênsia é uma das plantas que não deve colocar na entrada da casa para não dar azar, apesar de muita gente ainda fazer isso. Pois, apesar da sua exuberância, essa planta tem marcação pela solidão e favorece a viuvez, já que atrai essa sensação de isolamento para sua residência.

4. Planta Cravo do mato

O cravo do mato também dá azar e deve se manter longe da entrada da sua casa, já que é famoso pela absorção de energia positiva. Desse modo, até a pessoa mais de bem com a vida sente uma sensação ruim ao se deparar com a planta. Isso afasta ainda mais esses indivíduos quando se deparam com ela na fachada da sua casa.

5. Jiboia

A jibóia é uma planta resistente que pode se cultivar em condições extremas. Mas também é uma das plantas que dão azar na porta de casa. Afinal, essa planta causa um desequilíbrio na energia ao redor dela porque absorve tanto energias negativas como positivas.

Se você vai REFORMAR ou CONSTRUIR precisa VER esse vídeo

Carregando comentários aguarde...
...