Anúncio

5 plantas repelentes para ter em casa; dicas para afastar os insetos do seu lar apenas cultivando plantas

Aprenda como se livrar deste incômodo tendo um jardim repelente

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje iremos te apresentar 5 plantas repelentes para ter em casa e te passar algumas dicas para se livrar de vez dos insetos, apenas fazendo o cultivo das plantas. Portanto, se você se interessou por esse assunto, saiba que temos muito o que te apresentar. Então hoje, 05 de fevereiro, o Horta, Jardim & Cia te passa os detalhes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conheça agora mesmo 3 plantas repelentes que espantam insetos

5 plantas repelentes para ter em casa; dicas para afastar os insetos do seu lar apenas cultivando plantas. Foto: Canva

Conheça as plantas repelentes para ter em casa

Insetos em casa sempre são um incômodo. Mas saiba que, há diversas plantas que servem para espantar os mosquitos. E, além disso, desempenham outras funções, como produzir chás, molhos, além de darem um charme ao ambiente.

Continua depois da publicidade

Agora no verão, a temperatura é propicia para atrair estes bichinhos indesejáveis. Por isso, a presença delas pode auxiliar diretamente no combate a quantidade dessas visitinhas. Então, conheça algumas plantas que são bons repelentes.

Capim-limão ou capim-santo

Quem aí nunca tomou um chazinho dessa folha para acalmar um pouquinho? Pois bem, ele é um bom aliado na hora de atazanar os mosquitos. De fácil cultivo, o capim-limão é uma planta tropical que não pede muita irrigação, sendo super prática àqueles que não tem tempo.

Além disso, são super cheirosas. E saiba que suas folhas podem ser extraídas, tirando um óleo que pode ser usado na hora da faxina.

Lavanda

Capaz de ajudar nos momentos de ansiedade, a lavanda também pode ser cultivada em casa para servir de decoração graças as suas florezinhas roxas. Ademais é um ótimo repelente, que reflete uma técnica muito antiga.

De baixa manutenção, ela pode ser plantada em vasos com espaço para drenagem. Além disso, necessita de poucas regas na semana.

A lavanda ajuda contra moscas, pulgas, traças, bem como pernilongos. Portanto, basta colocar alguns maços espalhados pela casa ou distribuí-los em pequenos vasos pela casa. Ademais, você pode colocar algumas flores e ramos secos em saquinhos para colocar em gavetas e móveis.

Saiba mais lendo este artigo: Manjericão Fresco; veja como cultivar esse tempero delicioso no vaso

Alecrim

Cheiroso e pequeninho, o alecrim ajuda muito na hora de espantar os mosquitos. Assim, é possível espalhar vários potes com alecrim pela casa, deixando-a perfumada e com os insetos longe dela. Tudo isso porque o cheiro forte do alecrim não é nada agradável para eles.

Aliás, outra vantagem é que ele é fácil de cuidar, já que ele requer muito sol e pouca água. Portanto, a presença em casa é indispensável.

Arruda

Muito além de espantar o mau-olhado, como dizem, a arruda ainda repele moscas e mosquitos. Também de baixos cuidados, ofereça pouca água e muito sol. Pois, saiba que somente o cheiro da arruda já é eficaz no combate aos insetos.

Manjericão

Amigo fiel da culinária, serve de tempero para diversos molhos e saladas. Além disso, ele auxilia diretamente no combate a moscas e outros mosquitos, com seu cheiro inconfundível. Dessa maneira, com poucos cuidados você terá manjericão todos os dias.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...