Anúncio

5 pragas que você deve eliminar do seu jardim; saiba quais são e como resolver o problema

Veja a importância de eliminar essas pragas do seu jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quem é que já não sofreu com pulgões, formigas e outros tipos de pragas em sua horta ou mesmo no jardim? Esse tipo de inseto prejudica imensamente os cultivos, sendo assim, se faz necessário conhecer bem 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim. Para te ajudar, hoje, 28 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina exatamente como fazer para acabar com esse problema. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as pragas que você deve eliminar do seu jardim

Manter um jardim sempre bonito e florido demanda muito trabalho, mas, mesmo com todos os cuidados necessários durante o cultivo das plantas, as pragas ainda são fatores muito importantes que devem ser levadas em conta. Por isso, queremos que conheça as 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim para ter uma qualidade de vida para suas tão amadas plantinhas.

Continua depois da publicidade

Essas pragas, quando não são devidamente controladas, acabam por colocar a horta ou o jardim e grande perigo. Sendo assim, podem destruir facilmente plantações inteiras. Para não correr esse risco, o melhor é sempre aprender a eliminar e controlar seu surgimento.

Então, leia agora: Cuidados Ao Utilizar Inseticidas Para Eliminar Pragas; Veja Agora

Conheça as 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim

Algumas delas são comuns em todas as plantas, enquanto outras tem preferências, mas a verdade é que todas devem ser eliminadas para que suas plantas tenham um crescimento saudável. Confira agora quais são as principais ameaças.

1. Lagartas

Pragas que devo eliminar do meu jardim – Reprodução Freepik

Apesar de se tornarem belas borboletas, as lagartas são pragas que pragas que você deve eliminar do seu jardim o mais rápido possível.

Comum durante o verão, elas devem ser eliminadas com o plantio de uma flor chamada cravo de defunto que impede que as pragas cheguem ao jardim.

2. Cochonilha

A número um das pragas que você deve eliminar do seu jardim são as cochonilhas, pois elas são as mais comuns de se encontrar nas plantas.

Elas aparecem quando existe um déficit de cálcio em seu jardim, que tem causa na falta de adubação correta. Então, para eliminar essas pragas, você pode usar inseticidas caseiros ou até mesmo soltar alguns predadores naturais, como a joaninha em seu jardim para ela acabar com elas.

3. Pulgão

As cochonilhas preferem as partes mais rígidas das plantas, enquanto os pulgões preferem as partes mais macias como pétalas de flores

Sua presença é um sinal de pouco nitrogênio e você consegue corrigir com  adubação correta. Entretanto, para eliminar essa praga, você pode usar uma mistura caseira feita com sabão de coco, cebola, alho e pimenta diluídos em água.

4. Lesmas e caramujos

De hábitos noturnos, o caramujo vai destruindo lentamente suas plantas e, a razão para seu aparecimento é o excesso de umidade.

Então, para combater caramujos e lesmas, você precisa usar inseticidas especializados ou cultivar plantas que exalam odores desagradáveis para essas pragas. Uma dica é pegar uma bandeja e colocar cerveja velha com sal e colocar como isca perto dos jardins, visto que eles serão atraídos e mortos por essa mistura.

5. Formigas

Além dos outros insetos citados, a formiga é uma das pragas que devemos manter bem longe de qualquer tipo de cultivo. Algumas espécies podem vir a cortar as folhas, causar danos nos caules e até nos brotos. Sendo assim, procurar por maneiras de controlar esses insetos é fundamental. Existem produtos específicos para este fim que você pode utilizar. Esses inseticidas você encontra facilmente em lojas especializadas, e podem dar um fim no problema.

Assim, leia também: 3 Misturinhas Caseira Para Eliminar Pragas No Jardim: Conheça As Melhores

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...