Anúncio

Quais são as 5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol? Saiba agora mesmo

Saiba quais são as espécies ao longo deste artigo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 31 de março de 2022 – Hoje vamos te apresentar 5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol e o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai te mostrar todos os detalhes. Então, confira agora mesmo. Além disso, saiba quais espécies mais combinam com você.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as suculentas que não gostam de sol

Primeiramente, quem conhece as suculentas sabem o quanto elas gostam de sol, não é mesmo? Afinal, elas são plantas nativas de regiões semiáridas. Por isso, têm costume a receber luz solar entre 4 e 6 horas todos os dias.

Continua depois da publicidade

Mas, e se dissermos que existem suculentas que não devem ter cultivo feito na presença constante do sol, você acredita? Se não, pode acreditar porque agora, vamos lhe apresentar 5 espécies que seu cultivo precisam ser feitos na sombra. Mas, não confunda, pois, elas ainda precisam de luminosidade indireta.

Leia mais a seguir: Descubra 5 cuidados essenciais para suas suculentas durarem muito tempo

Conheça as 5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol

5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol
5 suculentas que não devem ter seu cultivo na presença do sol. Foto: Canva Pro

Quando falamos do cultivo de suculentas feitos no sol, não pode pensar que essas plantas devem ficar no breu. Na verdade, elas ainda precisam de luz, mas, de forma indireta. Ainda assim, veja 5 espécies que não precisam de sol direto.

1. Crassula ovata

Portanto, a primeira da nossa lista de suculentas é mais famosa por seus nomes regionais como planta jade e orelha de Shrek.

A propósito, trata-se de uma espécie que deve estar em sua coleção se você ama suculentas. Pois, seu cultivo é perfeito para ser feito dentro de sua casa. Mas sempre perto de uma janela que ofereça luminosidade para o ambiente.

2. Haworthia é uma das 5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol

Suculentas de sombra, as espécies do gênero Haworthia habitam normalmente em regiões rochosas e áridas. Por isso, são plantas que não estão acostumadas com o sol pleno. Portanto, o seu cultivo deve ser feito em ambientes com maior presença de sombra.

Dessa maneira, são perfeitas para quem mora em apartamentos e casas pequenas que oferecem pouca luminosidade.

3. Sansevieria

O nome diferente pode parecer que ninguém conhece a planta, mas seu nome popular é bastante famoso: espada de são Jorge. Aliás, se você não sabia, essa planta é uma suculenta. Por isso, seu cultivo pode ser feito em ambientes internos sem incidência solar.

4. Zamioculca zamiifolia é uma das 5 suculentas que não devem ser cultivadas no sol

Muito conhecida pelo seu primeiro nome, a zamioculca também é uma suculenta de presença obrigatória na coleção dos amantes dessas espécies. Pois, além de ser muito resistente, ainda é símbolo de atração de sorte e prosperidade para as pessoas que a cultivam.

5. Portulacaria afra

Muito parecida com a planta jade, essa planta apresenta folhas um pouco menores e mais delicadas. Contudo, a sua aparência e facilidade de cuidados faz com que ela seja presença obrigatória em sua casa.

A propósito, o seu caule vai se desenvolvendo e faz com que a planta ganhe a aparência de um bonsai conforme cresce. Ou seja, ideal para decorar sua casa com essa que é a última das 5 suculentas que não devem cultivar no sol.

Confira também: Veja como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Carregando comentários aguarde...
...