Anúncio

5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha; confira essas super dicas de cultivo

Confira dicas incríveis para ter este delicioso legume sempre disponível em seu lar

Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de abril de 2022, por Karla Camacho – Confira hoje os 5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha. Então, veja agora aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO algumas dicas especiais. Sendo assim, acompanhe como cuidar das cenouras.

Continua depois da publicidade

Conheça os 5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha

Este é um legume que está no preparo de diversas receitas. Aliás, as cenouras podem ser usadas tanto no preparo de alimentos como a salada, por exemplo.

Assim como, é o ingrediente principal no preparo de sobremesas como o famoso e delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Então, se você também ama esses legumes tão versáteis para nossa culinária, que tal aprender 5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha? Veja agora.

Afinal de contas, elas são fáceis de cultivar e têm uma resistência incrível. Por isso, conheça os 5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha. Além disso, tenha alimentos orgânicos livres de agrotóxicos em sua mesa.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Aprenda como fazer sua rosa do deserto dar sementes

O lugar faz diferença para ter deliciosas cenouras na sua hortinha

deliciosas cenouras na sua hortinha
5 truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha. Foto: Canva Pro

As cenouras são alimentos muito resistentes em relação ao ambiente. Contudo, saiba que é importante considerar um lugar onde as temperaturas fiquem entre 10°C e 35°C. Visto que, acima ou abaixo disso não é uma boa ideia para cultivar deliciosas cenouras em sua horta.

Escolha as melhores cenouras

Agora que já sabe que o lugar deve se escolher a dedo para ter deliciosas cenouras na sua hortinha é essencial, há outro fator a considerar. Então, saiba que a escolha dos legumes que serão usados para o plantio também é essencial.

Portanto, uma boa ideia seria escolher uma das espécies mais comuns no Brasil. Pois, elas já possuem um grau de adaptação maior ao nosso clima e solo. Por isso, apresentam um desenvolvimento saudável.

Limpe bem o solo para ter deliciosas cenouras na sua hortinha

Para ter deliciosas cenouras na sua hortinha, você deve oferecer um solo bem limpinho para elas. Desse jeito, retire quaisquer resíduos acumulados em seu quintal. Ou seja, objetos como cacos cerâmicos, pedras, entre outros.

Enfim, tudo que possa danificar o crescimento das raízes desse alimento. Além disso, remova quaisquer indícios de raízes que algum cultivo anterior que tenha feito para que essas partes não prejudiquem a cenoura.

Enriqueça o solo

Além de manter um solo bem limpo, é importante considerar o seu enriquecimento para obter bons resultados.

Por isso, um dos truques para ter deliciosas cenouras na sua hortinha é a adição de adubo orgânico ou NPK na terra. Dessa maneira, a planta receberá os nutrientes necessários para seu crescimento.

Dê espaço para as cenouras

Apesar de serem muito resistentes, essa planta cresce sozinha, ou seja, cada raiz gera uma cenoura. Portanto, mantenha um espaço de 30 centímetros entre as covinhas e a outra para que ela possa ter um desenvolvimento saudável.

Além disso, para ter deliciosas cenouras na sua hortinha, o cultivo das sementes deve ser feito em buracos com 20 cm de profundidade e 15 cm de diâmetro.

Confira também: Qual o momento ideal de trocar a planta de vaso? Acerte na escolha

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...