Anúncio

6 coisas que você precisa saber sobre as plantas com bulbos; fique por dentro das curiosidades

Assim não errar a forma de tratar essas plantas únicas

Anúncio


Continua depois da publicidade

As plantas com bulbos, são muito diversas, e ao mesmo tempo muito exóticas. Mas como qualquer outra planta, ela necessita de cuidados muito particulares, para conseguir se manter saudável. Hoje, 12 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go irá explicar 6 coisas que você precisa saber sobre as plantas com bulbos.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 coisas que você precisa saber sobre as plantas com bulbos: Para conseguir entender melhor essas belezas

Antes de tudo, é necessário saber o que é bulbo, e eles nada mais são que uma parte carnuda da planta que fica embaixo da terra. No bulbo, é onde se encontra o armazenamento de nutrientes da planta.

Continua depois da publicidade

Leia também: como cultivar abacaxi em vasos? É mais fácil do que parece; veja os segredos para dar certo

1.     Como preparo o vaso?

coisas que você precisa saber sobre as plantas com bulbos
Coisas que você precisa saber sobre as plantas com bulbos. Reprodução Canva Pró.

Primeiro, é necessário escolher à terra ideal, o que é um pouco difícil. Porque se for muito argiloso, pode matar o bulbo e se for seco, não consegue dar água para o bulbo. Pegue à terra e veja se fica junta em uma bola e se quebre ao apertar.

2.     Qual é a acomodação dos bulbos?

Agora, cada bulbo tem características distintas, apesar de serem da mesma família dos bulbos, algumas necessitam de certos nutrientes que outros bulbos simplesmente abominam e poderiam causar mal à sua planta.

3.     Qual o fertilizante correto?

Em seguida, temos o fertilizante, porque apesar dos bulbos terem os seus nutrientes bem guardados. Antes do plantio, pegue um fertilizante, que seja rico em potássio e fósforo. E o mais importante, ter componentes de nitrogênio.

4.     Qual a rega correta dos bulbos?

Então, temos a rega, que é uma parte muito importante. Que tem que ser profunda, para conseguir chegar até bulbo. Por isso regue com um regado e também precisa deixar um solo mais seco. No período dormente, da planta que algumas espécies têm.

5.     Qual a profundidade ideal?

Agora, é necessário tomar cuidado com a profundidade do solo, porque existem três tipos de profundidade. A primeira, é para os bulbos menores, que você fará um buraco de 10 centímetros de profundidade. Exemplo: Açafrão

Logo após, aqueles que são semienterrados, um pedaço fica à mostra. Esses geralmente são bulbos de flores. Faça buracos que variam entre 10 e 20 centímetros, o enterre para que fique somente a ponta para fora. Exemplo: Jacinto

Por fim, nós temos aqueles que são enterrados por completo, que são os bulbos que são muito maiores. Esses você vai fazer um buraco, que tenha uma profundidade de mais de 20 centímetro. Exemplo: Lírios

6.     Ciclo de vida de cada bulbo

Por fim, é a hora de entender os ciclos de vida, eles são plantas perenes. Assim, que tem um ciclo que passa por: crescimento, floração e depois passa para a dormência que acontece, em geral, no inverno.

Então, depois que nossas lindas flores murcharem, não se desespere, espere até que as folhas murchem e sequem para que o bulbo possa acumular energia suficiente para suportar o período de dormência e posteriormente possa alimentar a próxima geração, para então cortar as hastes das folhas e flores e retirar o bulbo do solo.

Leia ainda: conheça 5 plantas para interior de casa ou apartamento

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...