Anúncio

6 plantas para decorar a cozinha: formosas e de fácil manutenção; confira a lista

Resistentes ao calor e à baixa luminosidade

Anúncio


Continua depois da publicidade

Jardim na cozinha? Acredite ou não, mas plantas para decorar a cozinha são o maior sucesso entre os decoradores. Belas e de fáceis cuidados, fazem toda a diferença na sua casa. Hoje, 11 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 6 plantas para decorar a cozinha.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 plantas para decorar a cozinha

Comumente a cozinha é o lugar preferido para reunir a família, afinal, não existe nada mais especial do que matar a saudade enquanto saboreia uma comidinha caseira. Todavia, como tudo o que é bom sempre pode melhorar, confira a baixo uma lista de plantas para deixar o ambiente ainda mais bonito e especial!

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Saiba como cultivar couve flor no vaso: confira dicas práticas para acertar

1. Suculentas

6 plantas para decorar a cozinha – Reprodução Canva Pró

No topo da lista de plantas fáceis de cuidar, as suculentas são as melhores amigas dos amantes de jardim, mas que não tem muito espaço disponível. Resistentes e sem necessidades de regas constantes, também desenvolvem-se com facilidade em ambientes de pouca luminosidade.

Dica de ouro: são ótimas para decorar armários e prateleiras suspensas, portanto, dando um toque mais que especial.

2. Cactos

Muito semelhantes às suculentas, os cactos são perfeitos para estimular a criatividade no momento de decorar. Pode plantar em latas e xícaras, trazendo um ar divertido ao local. São necessárias de 2 a 3 regas mensais, bem como, exposição a luz solar.

3. Violetas

Se você tem um espacinho na janela dando sopa, então esse é o local ideal para colocar um lindo vaso de violetas. Plantas que se destacam pelos tons arroxeados de suas flores. Ademais as violetas precisam ser regadas de 2 a 3 vezes na semana e adoram luz indireta. O segredo para uma violeta cada vez mais bonita, é manter o solo sempre úmido.

4. Samambaia

Agora falando de uma espécie um pouco mais exigente, mas nada que amor e cuidado não resolvam. As samambaias não são as maiores fã da luz solar, podendo até secar rapidamente. Desse modo, fica nítido que ela cresce na sombra e locais com bastante umidade. É necessário regá-la diariamente.

5. Manjericão

Por se tratar de um tempero/erva, o manjericão necessita de boa iluminação natural. É recomendado de 2 a 3 regas por semana, entretanto, com cuidado para não criar poças no vaso.

6. Bonsai

Plantas feitas para ficarem sempre dentro de casa, o bonsai pode dar um toque de elegância na sua cozinha. De início, sua manutenção parece meio complicado, mas o segredo é o seguinte: iniciar a rega por cima da folhagem e parar quando a água começar a vazar por baixo do vasinho.

Quando verificar que a terra está ficando seca, então, repita esse procedimento. Outro pulo do gato: por se tratarem de pequenas árvores, eles precisam de no mínimo umas 4 horas diárias de incidência solar na folhagem.

Confira aqui: Saiba como cultivar couve flor no vaso: confira dicas práticas para acertar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...