Anúncio

6 plantas que dão sorte, segundo a crença popular; confira agora mesmo

Muito além do trevo de quatro folhas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está querendo melhorar sua vida? Que tal começar pela sua casa? De acordo com as vovós de plantão, escolher plantas que dão sorte é um grande diferencial. Hoje, 11 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra 6 plantas que dão sorte, segundo a crença popular.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 plantas que dão sorte, segundo a crença popular

Quem nunca precisou de uma ajudinha do universo para lidar com situações difíceis, que atire a primeira pedra. Com as dificuldades do dia a dia, é reconfortante lembrar que tem algo auxiliando você, sendo assim, se você anda se sentido desamparado, recomendo seriamente que adquira alguma das plantas abaixo.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Saiba como cultivar couve flor no vaso: confira dicas práticas para acertar

1. Lírio-da-paz

Conheça 6 plantas que dão sorte, segundo a crença popular – Reprodução Canva Pró

Tipicamente, a coloração dessa planta já remete a paz. Além disso, também repele pensamentos negativos, traz boas energias e faz a purificação do ar.

Ademais o melhor é que, proporciona tudo isso em troca de regas de 2 a 3 vezes por semana, e exposição solar moderada (em excesso pode queimar as folhas).

2. Espada de São Jorge

Essa planta rústica e de fácil manutenção, então, demanda somente um local com luz direta, regas constantes e solo com boa umidade. É famosa por repelir o mau-olhado e proteção do lar. Entretanto um aviso, ela possui alta toxicidade e pode fazer mal aos bichinhos de estimação.

3. Comigo-ninguém-pode

Se você tem duvidas sobre as verdadeiras intenções de alguém, a comigo-ninguém-pode é a escolha perfeita. Segundo as crenças, quando recebe-se um visitante com más energias, a planta começa a verter água, como se estivesse chorando.

Caso isso seja muito misticismo para você, essa planta também traz sorte e fortalece os laços. Todavia, é necessário tomar bastante cuidado, pois a ingestão acidental de qualquer parte dessa planta pode ocasionar parada cardíaca.

4. Arruda

Além de útil no tratamento de sarna humana, piolhos e frieiras essa planta também traz proteção para o local. Se você sentir necessidade, utilizar um ramo de arruda na orelha também é válido, mas é importante descartá-lo logo no fim do dia.

5. Alecrim

Com a queima de ramos de alecrim, você afastará a infelicidade, pensamentos ruins e negativos. Ademais, diz-se ainda que essa erva é capaz de estimular a criatividade e o foco.

6. Babosa

Já muito querida pelos seus resultados com o uso cosmético, a babosa também pode ser utilizada em rituais contra inveja. Ademais também é conhecida por atrair a prosperidade e boas energias para a residência.

Confira aqui: Como cultivar camélias: saiba dicas para ter lindas flores

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...