Anúncio

6 segredos para o pimentão explodir em frutos: passo a passo para o pimentão vigorar

Saiba o que fazer para o pimentão dar muitos frutos.

Anúncio


Continua depois da publicidade

O pimentão é um vegetal com gosto e cheiro bastante característico, e por isso muito requisitado na cozinha brasileira. Para que a planta se desenvolva de forma a garantir bons frutos, é preciso estar atento a alguns fatores. Hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra os 6 segredos para o pimentão explodir em frutos.

Continua depois da publicidade

Conheça os 6 segredos para o pimentão explodir em frutos

Alimentos mais naturais e frescos podem ser cultivados direto do seu quintal, é a opção ideal para economizar e saber a procedência do que chega a mesa. Conheça seis segredos para que o pimentão exploda em frutos, dê uma excelente safra e renda muitas receitas.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como fazer mudas de violetas a partir da folha? Descubra o processo

Escolha a variedade

Conheça os 6 segredos para o pimentão explodir em frutos – Reprodução Canva Pró

Há uma grande variedade de pimentão, que poder ser diferenciado pelas cores, cheiros, formatos e sabores. Escolha sua variedade favorita e compre ou selecione as melhores sementes para fazer o plantio. Sementes de qualidade farão grande diferença na hora de florescer e frutificar.

Plantio do pimentão

O plantio pode ser feito diretamente no local definitivo ou em sementeiras, se preferir, pois suas mudas são frágeis. O ideal é que as sementes fiquem a uma profundidade de meio centímetro em relação ao solo.

Dentro de uma a três semanas a germinação estará acontecendo e assim que as mudas alcançarem o comprimento de centímetros o transplante para a cova definitiva poderá ser feita. Deixe a distância de espaçamento de 1,2m entre linhas e 0,6m entre plantas para que não haja competição de nutrientes.

Uma planta bem estabelecida e que não precisa competir por nutrientes, minerais ou água, certamente será uma planta saudável e que dará bons frutos.

Clima certo para o pimentão

O pimentão é uma espécie de clima quente e úmido, e para que seu pé exploda em frutos é interessante proporcionar um ambiente de altas temperaturas e muita umidade. O ideal é mínimo de quinze graus e máximas de trinta. Seu desenvolvimento é melhor quando exposto a luminosidade direta.

Solo adequado

Para que seu cultivo de pimentão exploda em frutos, é importante que o solo esteja fértil e rico em matéria orgânica. Cultive em solos leves e que facilite a drenagem. Se necessário faça análise de solo e correção para que o pH se mantenha entre 5.5 e 6.7

Rega ideal

Observe a umidade textura do solo, para que não deixe que fique seco em excesso ou que chegue a encharcar o solo, ambas as situações são prejudiciais para a planta. Busque manter o solo sempre úmido e drenado.

Em vasos ou canteiros

Esse vegetal se adapta bem tanto sendo cultivado tanto em canteiros quanto em vaso. Irá depender apenas do local que possui disponível. Se for em canteiro, mantenha espaçamento de aproximadamente um metro entre plantas, se  for em vãos, é importante que tenha ao menos trinta e cinco centímetros de diâmetro.

Cuidados extras

Para que seu pé de pimentão possa florescer e frutificar sem perder o vigor, faça a poda de galhos e folhas que estiverem mortas, amareladas ou doentes para que não suguem e desperdicem energias. Elimine ainda as plantas invasoras para que não haja competição por recursos.

Leia a seguir: Veja como cultivar amor-perfeito de maneira simples, rápido e correto

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...