Anúncio

7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa: dicas para fazer seu canteiro prosperar

Evite esses erros para que seu cultivo de cebolinha dê certo

Anúncio


Continua depois da publicidade

A cebolinha é queridinha na culinária brasileira, no entanto, não é incomum cometer alguns erros quando se faz seu cultivo em casa. Mas ainda assim, é uma alternativa muito interessante para quem não abre mão de saber a procedência de seu alimento. Hoje, 23 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra os 7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa.

Continua depois da publicidade

Conheça os 7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa

É uma grande vantagem fazer o cultivo de cebolinha e ter esse condimento fresquinho no quintal de casa sabendo que é saudável e livre de agrotóxicos. No entanto, é comum cometer equívocos durante sua plantação e forma de cultivar. Ademais antes de fazer seu cultivo, confira os 7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa e evite para ter sucesso em sua plantação.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como cultivar cebola roxa? Rica em antioxidantes reduz os problemas cardíacos

A luminosidade

Conheça os 7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa – Reprodução Canva Pró

Para o desenvolvimento adequado desse vegetal, é importante que receba luz solar direta por pelo menos seis horas diárias. Se cultivar em vaso, coloque-o próximo a janela para que receba alguma luminosidade.

Exposição por vários dias

No entanto, fique atento aos excessos. Se deixar a cebolinha por muito tempo recebendo luz solar, durante vários dias seguidos, a exposição ao sol de forma demasiada pode matar a cebolinha.

Local de plantio

O cultivo da cebolinha pode ser feito tanto diretamente no solo, em canteiros, ou em vasos. Mas independente de onde for plantado se certifique que o solo é rico em nutrientes e esteja sempre úmido, pois condições desfavoráveis farão com que a planta não se desenvolva de forma saudável.

Rega

Sempre que for fazer a rega observe bem a umidade e textura do solo, para evitar que o solo fique encharcado, o que pode causar o apodrecimento de raízes e proliferação de doenças. No entanto, evite também que o solo fique seco, para que planta não sofra escassez hídrica, o que poderá impedir a absorção de nutrientes.

Manutenção

Observe sempre o ambiente que a planta está inserida, faça a poda de folhas que não vigoram mais, que estejam secas ou podres, pois estas estarão sugando energia e consumindo nutrientes e minerais de plantas saudáveis.

Plantas invasoras

Seres vivos que habitam o mesmo ambiente tendem a competir por recursos. Dessa forma, faça a limpeza e elimine as plantas invasoras que estiverem no mesmo canteiro ou vaso que a cebolinha, para impedir que usem os nutrientes e água da planta.

Evite vasos pequenos

Para favorecer o desenvolvimento adequado da cebolinha, é importante fornecer o espaço adequado para seu desenvolvimento. Assim, evite vasos muito pequenos, o vaso adequado deve ter ao menos vinte e cinco centímetros de altura. Vasos menores impedirão o desenvolvimento das raízes e consequentemente irão comprometer o crescimento da planta.

Leia a seguir: Como fazer mudas de violetas a partir da folha? Descubra o processo

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...