Anúncio

Abortamento de botões nas rosas do deserto: o que causa? Como evitar e o que fazer? Saiba agora mesmo

Aprenda a como tratar as rosas de deserto corretamente e evitar este problema

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje vamos falar mais a respeito do abortamento de botões nas rosas do deserto. O que será que causa esse problema? Quer saber mais a respeito do que fazer para evita-lo? Então hoje, 20 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina mais a respeito desse tema. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o abortamento de botões nas rosas do deserto

Quando plantas que costumam apresentar belas flores começam a perder seu botões antes de desabrochar, então esse é um sinal de que o seu jardim está com problemas sérios. Mas saiba que sempre existe uma solução. Pensando nisso, vamos falar sobre o que causa, como evitar e o que fazer quando há abortamento de botões nas rosas do deserto.

Continua depois da publicidade

Afinal, essas são belas plantas amadas por pessoas que as cultivam em seus jardins. Por isso, ninguém gosta de vê-las definhando. E sim, adoram quando elas iluminam o seu jardim com suas lindas pétalas.

Leia a seguir: Misturinha caseira bomba para suculentas: vão encher de brotos

O que causa o abortamento de botões nas rosas do deserto

abortamento de botões nas rosas do deserto
Abortamento de botões nas rosas do deserto: o que causa? Como evitar e o que fazer?

A queda de botões nas rosas do deserto ocorre quando a flor aborta um pouco antes de florescer. Na verdade, isso pode ocorrer por diversos motivos.

Por exemplo, o etileno é um hormônio vegetal é o único que pode ser transportado pelo ar. Por isso, ele é importante para regular o crescimento das plantas. Além disso, é o hormônio responsável por causar a queda necessária das folhas durante o outono.

Quando uma flor é podada, a produção desse hormônio aumenta exponencialmente. No entanto, isso pode ser tóxico, pois causa a diminuição do tamanho das flores. Portanto, quando um botão é cortado, ele não tem chances de desabrochar mais.

Poluição do ar

O abortamento de botões nas rosas do deserto ocorre também quando as plantas ficam muito expostas à poluição do ar causada por indústrias, gases tóxicos expelidos pelo motor. Além disso, até mesmo por causa da exposição a fungos e bactérias, prejudica a espécie.

Ademais, plantas que recebem pouca luz também costumam sofrer com esse problema. Visto que a falta de sol é muito prejudicial para essa espécie.

Como evitar o abortamento de botões nas rosas do deserto

Para evitar o abortamento de botões, você precisa oferecer espaço suficiente para que suas raízes cresçam. E também, fortifiquem o caule dessas plantas com os nutrientes usados em uma adubação correta.

Além disso, é preciso sempre considerar que ela precisa de luminosidade direta do sol. Por isso, é muito importante deixá-la exposta por 4 horas diárias, no mínimo.

Aliás, a poda deve ser feita no momento correto. Pois, como dissemos, ao cortar as flores você pode aumentar a produção de etileno. Por sua vez, o hormônio danifica suas plantas causando o abortamento de botões nas rosas. Dessa forma, deixando-as tristes ao invés de flores belas e alegres que estamos acostumados.

Confira também: Plantas perfeitas para a sala: conheça 3 opções perfeitas para decoração do ambiente

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...