Anúncio

Adubo caseiro para floração: saiba agora mesmo como fazer este composto incrível

Adubo caseiro, natural e que funciona

Anúncio


Continua depois da publicidade

A planta não consegue florir! Isso é sinal de que ela precisa de um adubo para floração. Pois, plantas preguiçosas naturalmente estão recebendo pouco nutrientes e por isso não conseguem produzir flores. Hoje, 30 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina como fazer adubo caseiro para floração.

Continua depois da publicidade

Adubo caseiro para floração: Saiba agora mesmo como fazer este adubo incrível!

A planta para dá flor necessita está bem nutrida como macro e micronutrientes. Pois assim ela terá mais energia para produzir flores, essa condição é ainda mais essencial quando se fala de espécies anuais.

Logo, plantas como girassóis, crisântemos, sunpatiens e tantas outras, necessitam de uma ajudinha para florir flores mais belas e em maior quantidade. Por isso, conhecer algumas receitas de adubo caseiro para a floração, com certeza vai ser muito útil.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como fazer mudas de jiboia? Decore a sua casa com a beleza dessa planta

O que a planta precisa para florir?

Adubo caseiro para floração – Reprodução Canva Pró

Amamos ver nossas plantas repletas de flores e frutos. No entanto, isso só acontece se ela estiver bem abastecida de nutrientes, pois elas precisam de cerca de 20 alimento nutricional para se manter saudável.

Portanto elas necessitam de cálcio, magnésio, potássio, zinco, nitrogênio e fósforo. Esses são considerados os principais, porém há outros, a alimentação das plantas ocorre por meio da raiz. Por isso é importante que esses nutrientes estejam no solo.

Adubo para a floração rápida

Uma receita para a planta florir rápido é a água da lentilha. Basta colocar um punhado de lentilhas em meio litro de água e deixar repousar por 24 horas. Logo que a lentilha entra em germinação a água já está cheia de nutrientes, coe e reserve.

Agora é a vez da água de arroz. Isso mesmo, aquela água de quando lavamos o arroz para cozinhar, pois ela é uma rica fonte de potássio, fósforo e outros nutrientes. Ademais, agora é misturar essas duas águas e está pronto um adubo para a floração.

Como aplicar o adubo caseiro

Decerto é importante saber aplicar de forma correta o adubo para floração caseiro. Assim sendo para essa mistura de lentilha e arroz deve ser aplicado diretamente no solo, não precisa ser diluído. A dica é aplicar no início da floração.

Os adubos caseiros são uma boa opção sustentável e que realmente funciona. Pois o uso desses adubos deixam as plantas mais lindas e vibrantes, e ajuda o meio ambiente.

Outros fatores que ajudam na floração

Além do adubo, existem também outros fatores que ajudam na floração. O sol é uma delas, pois ele é fonte de energia; as podas por sua vez agem na remoção das partes danificadas, mortas ou doentes que sugam a energia da planta e atrasam a floração.

Nesse ínterim, entra em cena o clima ideal, afinal cada planta tem seu habitat preferido onde se sente mais à vontade. Entretanto deve se considerar a genética da planta, pois é possível que algumas sejam mais exuberantes que suas irmãs.

Sem dúvida esses fatores somados a um adubo para floração adequado, é o segredo para que as plantas nos presenteiam com suas belas flores. Entretanto, não se deve esquecer de ficar de olho no que a plantinha está precisando.

Leia a seguir: Como propagar e cultivar Pacová: confira agora mesmo dicas importantes e práticas

APRENDA as melhores DICAS sobre o uso dos OLEOS ESSENCIAIS; eles vão mudar sua vida!

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...