Anúncio

Adubo caseiro poderoso de 2 maneiras diferentes; saiba como fazer e aproveite a facilidade

Conheça como deixar as plantas bem nutridas e tenha um encantador jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer um adubo caseiro poderoso de duas maneiras diferentes. Sendo assim, você conseguirá nutrir as suas plantas de forma correta. Então, descubra hoje, 05 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go como fazer. Mas, já adiantamos que jamais irá querer usar outro tipo de adubo em suas plantas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer um adubo caseiro e saiba como utilizar

Então, saiba como fazer um adubo caseiro poderoso de 2 maneiras diferentes. Posto isto, não fique sem um fertilizante potente para suas plantas por falta de opção.

Afinal, muitos afirmam que não adubam suas plantas por causa do preço dos fertilizantes. Mas, nesse caso não tem desculpa porque você vai fazer um composto com produtos que você já tem em casa.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Como fazer um adubo incrível com reaproveitamento: diminua seu lixo de forma útil e benéfica para as plantas

Por que usar um adubo caseiro?

Saiba como fazer um adubo caseiro poderoso de 2 maneiras diferentes. Foto: Canva Pro

Antes de mais nada, você precisa entender que a planta extrai seus nutrientes do solo para que tenha um desenvolvimento saudável. Portanto, desde as vitaminas até os sais minerais devem ser retirados da terra por esses vegetais.

Então, se você está pensando em cultivar quaisquer plantas em sua casa, saiba que a preparação do solo é muito importante. Afinal de contas, sem o alimento, elas não se manterão vivas por muito tempo. Logo, esqueça a possibilidade de ver flores e frutas sem oferecer o mínimo necessário para que elas tenham força para produzir.

E, porque o adubo caseiro? Porque além de trazer economia e diminuição do lixo orgânico, você ainda possui um adubo que é capaz de fortalecer suas plantas. E melhor, sem precisar de muito esforço e custo financeiro para isso.

Portanto, saiba como fazer um adubo caseiro poderoso de 2 maneiras

Abaixo, separamos 2 maneiras diferentes de como fazer um adubo caseiro para suas plantas. Aliás saiba que estas duas alternativas já são muito usadas por jardineiros que já conhecem o benefício de ambos para seu jardim.

Casca de ovo

Fonte de cálcio e potássio, as cascas de ovos servem para fortalecer suas plantas. Mas vale lembrar que apenas sua casca é benéfica para seu jardim. Contudo, o alimento em si você pode consumir.

Para usar esse adubo caseiro, você deve triturar esse resto de alimento até que eles atinjam a consistência de uma farinha. Em seguida, faça a aplicação no solo para melhorar a qualidade e desenvolvimento das plantas.

Casca de banana é um adubo caseiro poderoso

Reparou que mais uma vez, os resíduos jogados no lixo pelas pessoas são alimentos muito ricos para as plantas? Portanto, a partir de agora, se você tem um jardim ou horta em sua casa, não jogue nada fora sem antes pesquisar. Afinal, pode ser o adubo perfeito para a sua planta que precisa desse resto de alimento.

Aliás, as cascas de banana são riquíssimas em potássio. Além disso, a aplicação pode ser feita tanto em pequenos pedaços jogados sobre o solo. Assim como, também pode triturar e misturar com água para formar um fertilizante liquido eficiente.

Confira também: Descubra quais são as 5 plantas belas e venenosas para ter cuidado; saiba mais sobre elas

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...